Comerciantes de Maragogi esperam recordes de vendas neste fim de ano
Lojistas estão otimistas na cidade litorânea
As vendas no comércio de Maragogi ainda não engrenaram, mas os comerciantes esperam recordes para este fim de ano na cidade da região Norte de Alagoas. A expectativa é muito boa por parte dos lojistas. A esperança é que as vendas sejam alavancadas com o dinheiro do 13º salário dos servidores públicos e da iniciativa privada.
As lojas do Centro de Maragogi já estão no clima de Natal e Ano Novo. A cidade é o segundo polo turístico do Estado e as datas de fim de ano são bastante esperadas. A venda de roupas, calçados e acessórios crescem para o Réveillon no município e os presentes natalinos são vendidos especialmente para a noite de Natal.
A empresária Lilian Magalhães Vasconcelos já sente os efeitos do fim de ano em seu empreendimento. “Esse ano já está bem melhor que no ano passado. A procura por vestidos longos e macacões estão grandes. As mercadorias que comprei na semana passada já não contam, pois, já acabaram e nessa semana já viajo para comprar novos produtos. Estamos com muitos pedidos”, contou.
Os lojistas estão ansiosos para que o décimo terceiro salário seja depositado nas contas dos trabalhadores. “Estamos na expectativa do décimo terceiro salário. As roupas longas para as mulheres estão sendo muito procuradas, mas os homens estão deixando tudo para a última hora. O 13º vai fazer efeito”, espera a empresária Graciete Luna.
A procura por presentes e enfeites natalinos também tendem a crescer nesse período de Natal. O município de Maragogi conta com um dos principais centros comerciais da região Norte de Alagoas, competindo com Porto Calvo e São Luís do Quitunde. A expectativa no geral dos comerciantes maragogienses é que as vendas batam recordes em 2018.