Goleiro convocado para seleção é a 1ª vítima identificada na tragédia do Flamengo
Christian Esmério, de 15 anos, era um dos principais destaques das categorias de base rubro-negras
Primeira vítima identificada do incêndio que ocorreu nesta sexta-feira no CT do Flamengo, o goleiro Christian Esmério, de 15 anos, era um dos principais destaques das categorias de base rubro-negras.
Ele defendia as seleções brasileiras inferiores, e era presença constante na Granja Comary.
Em suas redes sociais, postou recentemente fotos em treinamentos com a camisa da CBF e também com o técnico Tite.
Em 2018, o arqueiro também se destacou na final da Copa Nike sub-15, contra o São Paulo. Ele pegou dois pênaltis na decisão contra os tricolores e garantiu o troféu da competição para o time carioca.
Considerado uma joia, Christian já vinha sendo monitorado por clubes do exterior, segundo pessoas próximas.
Em seu Twitter, o goleiro Gabriel Batista, também revelado na base do Fla e hoje na equipe profissional, postou mensagem de pesar pelo falecimento do amigo.
"Tive o prazer de te conhecer, infelizmente uma fatalidade interrompeu seu sonho. Que Deus te receba de braços abertos!", escreveu.
A morte de Christian foi confirmada por Adelízia da Silva, mãe de outro atleta rubro-negro.
Ela inclusive lembrou que já havia transportado o jovem atleta em outra oportunidade até o aeroporto, para que ele pudesse se juntar à delegação da seleção brasileira.
"Um nome foi confirmado que foi a óbito, o goleiro Christian, ele foi para a seleção em dezembro, eu que levei para o (aeroporto do) Galeão. Quando a gente ligou a televisão, eu nem quis saber de reportagem, eu vim direto para cá. Meu filho também podia ter sido vítima, é muito triste a dor que esses pais estão passando. Era um ótimo goleiro, eu gostava muito dele", lamentou.