Câmara de Palmares afasta prefeito Altair Bezerra por 90 dias
Relatório foi aprovado pelos parlamentares nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores do município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, afastou do cargo nesta terça-feira (26) o prefeito Altair Junior Bezerra da Silva (MDB), após conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades em relação a empréstimos consignados realizados pela prefeitura
Dos 15 vereadores de Palmares, o relatório foi aprovado por 13 votos (maioria absoluta), com abstenção do vereador João do Pial e o impedimento do vereador Luciano Júnior, por ser o relator da proposição.
Segundo o regimento interno, o prefeito afastado deve ser citado, e a decisão do afastamento publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Além do gestor também foi afastado do cargo o secretário de Finanças da Prefeitura de Palmares, Dgérson Clécio Pessoa de Melo.
Uma comissão começará os trabalhos de apuração das acusações ainda sem data definida. Se as irregularidades forem comprovadas será aberto o processo de cassação, se não ele retorna ao cargo de prefeito.
O vice-prefeito, Agenaldo Lessa assume durante o período dos 90 dias. A posse está marcada para ás 9h na sede da Câmara de Vereadores de Palmares.
O relatório de CPI da Câmara de Palmares que apurou indícios de irregularidades na gestão do prefeito, lido na noite da terça feira citou que o prefeito da cidade deixou de enviar documentos solicitados pela comissão. Altair Junior Bezerra da Silva deve recorrer da decisão.
Impeachement
A reunião também nomeou uma nova comissão para analisar o processo de impeachment do prefeito, formada pelos vereadores Antônio Almeida (presidente), Josias Pereira (relator) e José Reginaldo (membro).
Nova denúncia
Além da comissão que deve comandar o processo de impeachment, os parlamentares também aprovaram um novo requerimento de CPI, dessa vez de autoria da vereadora Ray do Quilombo (PSL). Essa nova investigação tem como base denúncias no âmbito dos esportes, especificamente relacionadas à Liga Palmarense.
A criação da comissão foi aprovada por 14 dos 15 parlamentares. A CPI também leva em consideração a suposta omissão do prefeito em apresentar documentos pedidos pela Câmara nesse contexto, nos últimos 40 dias. A prefeitura também não se pronunciou a respeito dessa nova denúncia dos vereadores.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
