Em aldeia, Assunção conhece pó indígena para tratar dependência
O ator passou o Carnaval em aldeia no Acre onde iniciou tratamento para se livrar da dependência química; ele deve voltar em junho

Após iniciar um tratamento contra a dependência em uma aldeia indígena no Acre, Fábio Assunção retornou para casa, em São Paulo, no final de semana.
Fábio trocou a folia do Carnaval por um retiro espiritual no Acre. O ator desembarcou no Aeroporto Internacional de Rio Branco (Acre), na madrugada de segunda-feira (4), onde foi reconhecido por passageiros.
O ator chegou sozinho na Aldeia Morada Nova, localizada no município de Feijó, a 362 quilômetros de Rio Branco, na última quarta, 6.
O ator teria viajado ao Norte do país a fim de buscar cura para a dependência química. A aldeia costuma ministrar aos seus visitantes durante os cultos o chá ayahuasca, também conhecido como Santo Daime. O lugar é bastante procurado por pessoas que buscam algum tipo de ajuda.
Apesar da notícia de que ele teria experimentado o chá ayuasca (também conhecido como Santo Daime), não há confirmação da informação. Há fotos, no entanto, do ator utilizando o rapé, pó indígena alucinógeno composto de ervas, cascas de árvores e outras plantas tradicionalmente usadas por tribos.
A Aldeia Morada Nova é conhecida na região pelo uso, tanto a ayuasca como o rapé, para tratamento de dependentes químicos. O ator já afirmou que luta contra dependência de drogas e álcool.
Essa passagem de Fábio pela tribo seria apenas o início de um tratamento medicinal tradicional do Povo Shanenawa, que requer um longo tempo de dedicação.
O ator deve voltar à aldeia em junho e depois novamente em setembro para dar continuidade ao tratamento.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso com 242 pinos de cocaína no bairro Manoel Teles, em Arapiraca

Mulher morre após colisão entre moto e caminhonete na AL-115, em Arapiraca

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
