Justiça realiza reintegração de posse de fazenda em Maragogi
Parte dos ocupantes já havia se retirado; quinze famílias restantes recolheram seus pertences e saíram de forma pacífica

A 29ª Vara Cível de Maceió realizou, na manhã de quinta-feira (14), a reintegração de posse da fazenda Carão, em Maragogi, ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A decisão é do juiz José Afrânio dos Santos Oliveira, titular da unidade.
A fazenda é de propriedade da Companhia Açucareira Norte de Alagoas. Segundo a decisão, já havia um acordo para a saída dos integrantes do Movimento, que não foi cumprido.
O magistrado determinou que houvesse a desocupação voluntária da área no prazo de 15 dias, com a retirada de barracos e demais construções, além da colheita dos produtos plantados.
Antes da operação, alguns ocupantes já haviam se retirado do local voluntariamente, dentro do prazo. As quinze famílias restantes recolheram seus pertences durante a reintegração, que se deu de forma pacífica.
O cumprimento teve o apoio da Polícia Militar, das secretarias de Saúde e Assistência Social do município e do Conselho Tutelar. A Eletrobras também participou da operação, fazendo a retirada das instalações clandestinas de energia.
A operação foi realizada pelos oficiais de Justiça da 29ª Vara, Robert Manso e Jorge Chiver, e da Comarca de Maragogi, Fábio de Luna.
Veja também
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Prefeitura divulga programação completa dos 133 anos de São Luís do Quitunde

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
