Justiça realiza reintegração de posse de fazenda em Maragogi
Parte dos ocupantes já havia se retirado; quinze famílias restantes recolheram seus pertences e saíram de forma pacífica
A 29ª Vara Cível de Maceió realizou, na manhã de quinta-feira (14), a reintegração de posse da fazenda Carão, em Maragogi, ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A decisão é do juiz José Afrânio dos Santos Oliveira, titular da unidade.
A fazenda é de propriedade da Companhia Açucareira Norte de Alagoas. Segundo a decisão, já havia um acordo para a saída dos integrantes do Movimento, que não foi cumprido.
O magistrado determinou que houvesse a desocupação voluntária da área no prazo de 15 dias, com a retirada de barracos e demais construções, além da colheita dos produtos plantados.
Antes da operação, alguns ocupantes já haviam se retirado do local voluntariamente, dentro do prazo. As quinze famílias restantes recolheram seus pertences durante a reintegração, que se deu de forma pacífica.
O cumprimento teve o apoio da Polícia Militar, das secretarias de Saúde e Assistência Social do município e do Conselho Tutelar. A Eletrobras também participou da operação, fazendo a retirada das instalações clandestinas de energia.
A operação foi realizada pelos oficiais de Justiça da 29ª Vara, Robert Manso e Jorge Chiver, e da Comarca de Maragogi, Fábio de Luna.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
