Paralisação nacional afeta alunos da região Norte de Alagoas
Greve nacional é por conta do contingenciamento de verbas

A paralisação nacional de servidores da educação afetou os alunos da região Norte de Alagoas. Nesta quarta-feira (15) milhares de estudantes tiveram que voltar para as suas casas por causa da ausência de professores. A paralisação também afetou a maior instituição da região, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi.
Cidades como Maragogi, Porto Calvo, São Miguel dos Milagres, São Luís do Quitunde, Porto de Pedras, Jacuípe e outros municípios foram atingidos diretamente ou indiretamente pela greve nacional. As escolas das cidades estão abertas, mas a maioria não tem atividade em sala de aula.
Em Porto Calvo, a Escola Municipal Nivaldo Nunes de Moura (Usina Santa Maria) está com as atividades mantidas normalmente. Em Maragogi, muitos alunos da rede municipal estão na manhã desta quarta-feira (15) em atividade em uma quadra poliesportiva. Em Jacuípe, as aulas foram parciais em algumas instituições.
Em São Luís do Quitunde, não há aula na rede municipal e também na rede estadual. A cidade também está em festa para celebrar os 127 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira (16) e nesta quarta-feira (15) já há inaugurações na cidade.
O motivo da greve do dia 15 de maio é devido aos recentes cortes (chamados de “contingenciamento”) na educação pública federal atingem os institutos federais, universidades e escolas federais de todo o país. Segundo dados do Ifal, a instituição sofreu um corte de 36,89% no orçamento. A greve é nacional e atinge escolas de todo o Brasil.
Dia 15 de maio
Em todo o território brasileiro vai haver esse dia de greve e luta pela educação. Professores, técnicos, estudantes e todas as pessoas que amam e respeitam a educação estarão nas ruas de suas cidades exigindo o fim desses cortes que tanto ameaçam a própria existência e funcionamento da educação pública federal.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Arapiraca conquista 1º lugar no Nordeste em prêmio nacional de gestão fiscal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
