Liminares determinam manutenção de trens urbanos e transporte intermunicipal
Liminar foi concedida no fim da noite desta quinta-feira

Em liminar concedida no final da noite de quinta-feira (13.06), a Justiça do Trabalho em Alagoas determinou a manutenção de 100% da frota de trens urbanos no horário de pico (entre 5h e 9h e 16h e 20h) e de 70% nos demais horários, nesta sexta-feira, 14 de junho, durante a greve geral convocada por diversas categorias contra a reforma da Previdência. Outra liminar determinou a circulação de 70% dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal entre a capital e as cidades de Rio Largo e Marechal Deodoro.
Da mesma forma como aconteceu em relação à liminar concedida pela desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), Anne Inojosa, que determinou a circulação de 70% dos ônibus na capital, também houve proibição da liberação de catracas e de outros atos que impeçam, atrapalhem ou impossibilitem o normal desempenho dos serviços, sob pena de multa diária de R$ 100 mil aos sindicatos dos Ferroviários e dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) e seus dirigentes.
As duas novas liminares foram concedidas pela desembargadora plantonista do TRT/AL, Vanda Lustosa. Ao deferir parcialmente os pedidos de liminar em ações de Dissídio Coletivo de Greve propostas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e pelas empresas Veleiro Transporte e Turismo LTDA e Expresso Metropolitano LTDA - EPP, a magistrada considerou não haver motivação econômica para a paralisação, evidenciando uma conduta abusiva por parte do movimento grevista do sindicato dos trabalhadores.
Nos pedidos de liminar, a CBTU e o Sindicato das Empresas de Transporte alegaram que a ausência de quantitativo mínimo de trens e ônibus intermunicipais circulando, prejudicariam o atendimento dos serviços essenciais e inadiáveis à população, causando prejuízos econômicos irreversíveis às empresas.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
