Justiça decide pela continuidade do concurso da Prefeitura de Maragogi
Diogo de Mendonça Furtado tomou a decisão nesta quarta-feira

O juiz Diogo de Mendonça Furtado ordenou a abertura do concurso público da Prefeitura de Maragogi. A decisão judicial foi tomada no fim da manhã desta quarta-feira (10). O magistrado aceitou o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL). O edital do certame foi lançado no dia 24 de abril de 2019 e prevê mais de 200 vagas.
A promotora Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana fez a recomendação de continuidade do certame à justiça no último dia 4 de julho. Diogo de Mendonça Furtado decidiu no dia 30 de maio de 2019 suspender o certame devido a uma ação popular tendo como autor o advogado Flávio André Alves Britto em face da Prefeitura Municipal e do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC) e outros.
Na decisão sobre a continuidade do concurso público o juiz publicou: “Autorizo a continuidade do certame público, determinando a publicação das alterações no site do banca responsável pelo concurso e no Diário Oficial, a reabertura do prazo de inscrição, não sendo inferior a 5 dias úteis, visando permitir que os candidatos possam concorrer às vagas destinadas às pessoas com deficiência, bem como que os concorrentes que já se candidataram na ampla concorrência tenham a chance de alterar suas inscrições”, ordenou o magistrado.
Diogo de Mendonça Furtado também ordenou que tendo em vista que o prazo entre a publicação do edital e a data da realização da primeira prova deverá ser de no mínimo 60 dias. “Determino a alteração da data de aplicação das provas escritas/objetivas”, publicou o juiz.
A Prefeitura de Maragogi também se manifestou. “A lisura e transparência do Concurso de Maragogi foi confirmada pela decisão judicial de hoje”, disse o procurador do município, Wagner Lira.
Veja também
Últimas notícias

Seis casos envolvendo tráfico de drogas são registrados em 24 horas na Região Metropolitana de Maceió

PM prende homem em flagrante traficando drogas no Centro de Palmeira dos Índios

Homem descontrolado causa destruição na casa da mãe e vai parar na delegacia

Nasce Mel, segunda filha de Neymar e Bruna Biancardi, após cesariana não planejada

Arraiá Pedro Sertanejo vence o concurso de Tradições Nordestinas em Arapiraca

Armas e drogas são apreendidas durante abordagens em Olho D’Água das Flores e Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
