Miriam Leitão se revolta ao ser vetada em Feira do Livro
Durante participação em rádio, ela falou da petição que cancelou a sua participação no evento literário
A organização da 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, cancelou a participação da jornalista Miriam Leitão no evento. Miriam faria uma palestra na feira no próximo dia 15 de agosto.
A decisão foi tomada um dia depois de a organização ter anunciado a presença dela no evento. Miriam foi desconvidada .
Uma petição com mais de 3 mil assinaturas foi encaminhada à organização pedindo o cancelamento da participação de Miriam e também do sociólogo Sérgio Abranches. Num dos trechos, ao se referir à jornalista, o documento diz: "Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim, que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade".
Em participação na rádio CBN, na manhã desta quarta-feira (17), Miriam disse que não pretendia palestrar sobre assuntos polêmicos, nem sobre questões políticas ou econômicas na Feira . “Eu iria falar sobre minhas influências literárias, sobre livros apenas“, disse ela.
Revoltada, a comentarista da Globo disse que sabe a força dos livros na vida das pessoas. “Livros são armas, sempre foram, principalmente contra mentes autoritárias”, disse ela.
Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
