Miriam Leitão se revolta ao ser vetada em Feira do Livro
Durante participação em rádio, ela falou da petição que cancelou a sua participação no evento literário
A organização da 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, cancelou a participação da jornalista Miriam Leitão no evento. Miriam faria uma palestra na feira no próximo dia 15 de agosto.
A decisão foi tomada um dia depois de a organização ter anunciado a presença dela no evento. Miriam foi desconvidada .
Uma petição com mais de 3 mil assinaturas foi encaminhada à organização pedindo o cancelamento da participação de Miriam e também do sociólogo Sérgio Abranches. Num dos trechos, ao se referir à jornalista, o documento diz: "Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim, que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade".
Em participação na rádio CBN, na manhã desta quarta-feira (17), Miriam disse que não pretendia palestrar sobre assuntos polêmicos, nem sobre questões políticas ou econômicas na Feira . “Eu iria falar sobre minhas influências literárias, sobre livros apenas“, disse ela.
Revoltada, a comentarista da Globo disse que sabe a força dos livros na vida das pessoas. “Livros são armas, sempre foram, principalmente contra mentes autoritárias”, disse ela.
Veja também
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
