Grupo terapêutico pretende compreender a ansiedade em Porto Calvo
Participantes vão se reunir no próximo sábado

Um tema muito atual e que muitas vezes gera problemas na vida social vai ser pauta de um grupo terapêutico no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. A turma inicia a terapia coletiva a partir das 19h deste sábado (24), na Escola Durval Buarque da Silva.
O 1º Grupo Terapêutico de Porto Calvo tem como tema: “Eu sou ansioso, e agora?” vai reunir 15 pessoas que vão compreender e lidar com a ansiedade. Os participantes vão se reunir duas vezes mensalmente durante um período de três meses.
O facilitador do grupo é o psicólogo Wenedes Santana e ele comentou. “Nós vamos aprender sobre ansiedade, vai ser um processo de psicoeducação, passar algumas intervenções de forma coletiva. É uma inovação aqui em Porto Calvo, nessa região”, frisou.
A modalidade de terapia coletiva tem como objetivo compreender a ansiedade numa perspectiva científica e elaborar estratégias de autogerenciamento e enfrentamento visando a aceitação de sentimentos e compromisso com a mudança. O 1º Grupo Terapêutico já está quase fechado e custa R$ 60,00 por pessoa.
Veja também
Últimas notícias

AMA sedia lançamento da nova edição do Selo UNICEF para municípios alagoanos

Confira a previsão do tempo para o fim de semana dedicado ao Dia das Mães

Dia das Mães será celebrado com Zé do Brega e Companhia no Clube do Servidor de Arapiraca

MP reunirá órgãos públicos e organizadores de festas juninas para assinatura de TAC

MP recomenda que técnicos forenses retornem ao exercício de suas funções

Moraes vota por Carla Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
