Aplicativo de celular é lançado para ajudar mulheres que são vítimas de violência
Iniciativa de empresa da Paraíba vai encaminhar informações diretamente para o Ministério da Mulher

Já disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS, o ‘SOS Mulher Brasil’ será lançado oficialmente no dia 24 de setembro. O aplicativo é totalmente gratuito e tem desde mecanismos de denúncia, informação e prevenção, até um 'botão de pânico' que encaminha uma ligação imediatamente para a Polícia Militar, tudo de forma anônima.
A ideia é do empresário Fábio César, da APPshow, que viu números altos de violência contra a Mulher no Brasil. “Tudo começou com o desenvolvimento do ‘SOS Mulher PB’ que teve e está tendo grande alcance e efetivamente passou a ajudar as Mulheres paraibanas no combate a violência”, disse.
As informações do ‘SOS Mulher Brasil’ são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
"Nosso principal objetivo é facilitar o caminho para as vítimas. O governo disponibiliza telefone, formulário e e-mail, mas nada em uma plataforma só, e os pouquíssimos aplicativos disponíveis do gênero, só atendem as Mulheres com medida protetiva (já ocorreu à violência) de alguns Estados.
Por isso, reunimos tudo em um só lugar e de fácil acesso. E o principal: tudo de forma anônima, ajudando tanto as Mulheres quanto outras pessoas que tenham conhecimento de crimes contra as Mulheres", explicou Fábio César.
Veja também
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
