Federalização do caso Marielle é um retrocesso, diz família da vereadora
Parentes da parlamentar enviaram carta à ministra Laurita Vaz
Os familiares de Marielle Franco enviaram na última segunda-feira (18) uma carta ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo à ministra Laurita Vaz que não federalize as investigações da morte da vereadora e do motorista Anderson Carmo, em março de 2018.
A família da parlamentar julga um “retrocesso” a federalização do inquérito e reforçou que confia na Polícia Civil e no MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), listando avanços que eles entendem como importantes nas investigações.
“As equipes da Delegacia de Homicídios e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público obtiveram avanços importantes na apuração das execuções de Marielle Franco e de Anderson Gomes, como a identificação e prisão, em 12 de março de 2019, dos dois supostos assassinos e a posterior descoberta de que armas foram retiradas de um apartamento no bairro da Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que seria ligado ao policial militar reformado Ronnie Lessa, e lançadas ao mar nas imediações das Ilhas Tijucas.”
Na carta enviada à ministra, a família de Marielle ainda afirma que não há elementos suficientes para que o caso seja investigado pelo MPF (Ministério Público Federal), reforçando mais uma vez no documento os avanços obtidos pelas instituições do Rio de Janeiro.
O pedido ao STF foi assinado por Marinete da Silva (mãe), Antonio Francisco da Silva (pai), Anielle Silva dos Reis Barboza (irmã), Luyara Francisco dos Santos (filha) e Monica Benicio (viúva).
A federalização do caso deve ser julgada até dezembro, antes do recesso de final de ano do STF.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
