AL Previdência, em parceria com a Deccotap, recupera mais de R$ 2,2 milhões em 2019
Equipe promoveu 17 mutirões, que geraram 763 processos administrativos contra fraudadores

O combate à fraude nos benefícios previdenciários tem gerado frutos na atual gestão da Alagoas Previdência. Segundo a Diretoria Jurídica, com o incremento nas ações neste ano, a autarquia recuperou R$ 2.227.474,30 em valores recebidos indevidamente.
Segundo a diretora jurídica, Rebecca Menezes, as ações, que incluíram 17 mutirões, geraram 763 processos administrativos. “A maioria dos processos é oriunda de notificações emitidas para devolução de valores recebidos após o óbito do beneficiário”, disse Rebecca.
Ainda de acordo com a diretora jurídica, a parceria e o alinhamento com a Delegacia Especializada dos Crimes Contra Ordem Tributária e Administração Pública (Deccotap), coordenado pelo delegado Antônio Edson, foram de suma importância para o êxito das ações empreendidas pela autarquia para combater a fraude previdenciária.
O procedimento começa dessa forma: o segurado falece, a família não comunica de imediato ao órgão previdenciário e o benefício continua sendo pago. Nesse caso, o setor de combate à fraude da Alagoas Previdência inicia o processo de cobrança.
Um alerta da autarquia: para evitar a notificação, os familiares devem informar à Alagoas Previdência imediatamente após o óbito do segurado. O comunicado pode ser feito na sede da autarquia, localizada no térreo do Empresarial Terra Brasilis, situada na Avenida da Paz, 1864, no Centro, em Maceió.
Ações dessa natureza, segundo o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, reafirmam o comprometimento da Alagoas Previdência com a gestão dos recursos públicos.
Autarquia
A Alagoas Previdência é uma autarquia especial, com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do Estado, com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
A autarquia tem por finalidade gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas, especialmente quanto à operacionalização dos respectivos benefícios previdenciários, abrangendo os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional do Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.
Veja também
Últimas notícias

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma

Municípios cumprem papel importante na saída do Brasil do mapa da fome

PC investiga homicídio em São Sebastião onde vítima foi agredida brutalmente

Caminhão com carga de tilápias sai da pista para evitar colisão na BR-423, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
