Celso de Mello autoriza prorrogação de inquérito do caso Moro
Investigação que apura alegação do ex-ministro sobre interferência do presidente Bolsonaro na PF terá mais 30 dias

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a prorrogação por mais 30 dias para a conclusão do inquérito que investiga as alegações do ex-ministro Sergio Moro de influência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (8), atendendo solicitação da delegada da Polícia Federal Christiane Correa Machado, responsável pelo inquérito. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também havia concordado com o pedido de mais 30 dias. Agora a investigação terá mais um mês para ser concluída.
O inquérito foi aberto em abril, após as acusações feitas por Moro ao pedir demissão do cargo.
Até o momento, uma série de depoimentos foi tomada e também tornado público um vídeo, por determinação de Celso de Mello, de uma reunião ministerial do dia 22 do mês passado, em que Moro disse ter sido ameaçado por Bolsonaro de demissão diante da pressão por troca na PF. O presidente nega as acusações e disse que se referia à sua segurança pessoal.
A expectativa é que Bolsonaro seja interrogado por escrito no inquérito ao fim das investigações.
Veja também
Últimas notícias

Banda Magníficos pede desculpas a Dona Flô e enaltece banda arapiraquense

5 influenciadores que reinventaram a comida nas redes sociais

Internautas questionam autópsia de Juliana Marins e criam teorias

Influencer não consegue mais fechar a boca após preenchimentos labiais

Criança usa creme depilatório na cabeça e perde o cabelo

Alfredo Gaspar entrega maquinário agrícola e fortalece diálogo com a população de União e Murici
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
