Celso de Mello autoriza prorrogação de inquérito do caso Moro
Investigação que apura alegação do ex-ministro sobre interferência do presidente Bolsonaro na PF terá mais 30 dias
O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a prorrogação por mais 30 dias para a conclusão do inquérito que investiga as alegações do ex-ministro Sergio Moro de influência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (8), atendendo solicitação da delegada da Polícia Federal Christiane Correa Machado, responsável pelo inquérito. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também havia concordado com o pedido de mais 30 dias. Agora a investigação terá mais um mês para ser concluída.
O inquérito foi aberto em abril, após as acusações feitas por Moro ao pedir demissão do cargo.
Até o momento, uma série de depoimentos foi tomada e também tornado público um vídeo, por determinação de Celso de Mello, de uma reunião ministerial do dia 22 do mês passado, em que Moro disse ter sido ameaçado por Bolsonaro de demissão diante da pressão por troca na PF. O presidente nega as acusações e disse que se referia à sua segurança pessoal.
A expectativa é que Bolsonaro seja interrogado por escrito no inquérito ao fim das investigações.
Veja também
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
