Pesquisa: metade dos brasileiros tomaria cloroquina se tivesse covid
Paraná Pesquisas ouviu 2.226 brasileiros, alocados em 26 Estados e Distrito Federal
Uma pesquisa elaborada pelo Paraná Pesquisas e divulgada nesta sexta-feira (12) apontou que metade dos brasileiros tomaria a cloroquina caso fosse infectada com o novo coronavírus.
O documento mostra que 50,4% afirmaram que sim, enquanto 44,7% disseram que não e 4,9%, não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2.226 brasileiros, alocados em 26 Estados e Distrito Federal, entre os dias 6 e 11 de junho. A pesquisa tem margem de erro de aproximadamente 2% com grau de confiança de 95%.
Cloroquina
A hidroxicloroquina é um medicamento de uso controlado com efeito imunomodulador. É usado para tratar doenças autoimunes, como artrite, malária e lúpus.
Veja também: Coronavírus: o que apontam os estudos com cloroquina e outros possíveis remédios
A utilização da cloroquina em pacientes infectados com covid-19 é debatida por diversos país, como a França e o Brasil. No entanto, até o momento, não há comprovação científica da eficácia desses medicamentos, mas há casos de pessoas que se curaram com o remédio.
Veja também
Últimas notícias
Sobrinho do prefeito de Maragogi morre em ação policial no Centro da cidade
Julgamento sobre bônus regional da Uncisal é adiado novamente pelo TJAL
FDA aprova primeiro comprimido que reduz colesterol 'ruim' em até 60%
EUA vão reduzir prazos de estadia para estudantes e jornalistas
Empresário Thiago Brennand é condenado a 31 anos de prisão por estupro
Maragogi fortalece parceria com Bombeiros e apoia Projeto Golfinho
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
