Pesquisa: metade dos brasileiros tomaria cloroquina se tivesse covid
Paraná Pesquisas ouviu 2.226 brasileiros, alocados em 26 Estados e Distrito Federal
Uma pesquisa elaborada pelo Paraná Pesquisas e divulgada nesta sexta-feira (12) apontou que metade dos brasileiros tomaria a cloroquina caso fosse infectada com o novo coronavírus.
O documento mostra que 50,4% afirmaram que sim, enquanto 44,7% disseram que não e 4,9%, não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2.226 brasileiros, alocados em 26 Estados e Distrito Federal, entre os dias 6 e 11 de junho. A pesquisa tem margem de erro de aproximadamente 2% com grau de confiança de 95%.
Cloroquina
A hidroxicloroquina é um medicamento de uso controlado com efeito imunomodulador. É usado para tratar doenças autoimunes, como artrite, malária e lúpus.
Veja também: Coronavírus: o que apontam os estudos com cloroquina e outros possíveis remédios
A utilização da cloroquina em pacientes infectados com covid-19 é debatida por diversos país, como a França e o Brasil. No entanto, até o momento, não há comprovação científica da eficácia desses medicamentos, mas há casos de pessoas que se curaram com o remédio.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
