Pesquisa: metade dos brasileiros tomaria cloroquina se tivesse covid
Paraná Pesquisas ouviu 2.226 brasileiros, alocados em 26 Estados e Distrito Federal
Uma pesquisa elaborada pelo Paraná Pesquisas e divulgada nesta sexta-feira (12) apontou que metade dos brasileiros tomaria a cloroquina caso fosse infectada com o novo coronavírus.
O documento mostra que 50,4% afirmaram que sim, enquanto 44,7% disseram que não e 4,9%, não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2.226 brasileiros, alocados em 26 Estados e Distrito Federal, entre os dias 6 e 11 de junho. A pesquisa tem margem de erro de aproximadamente 2% com grau de confiança de 95%.
Cloroquina
A hidroxicloroquina é um medicamento de uso controlado com efeito imunomodulador. É usado para tratar doenças autoimunes, como artrite, malária e lúpus.
Veja também: Coronavírus: o que apontam os estudos com cloroquina e outros possíveis remédios
A utilização da cloroquina em pacientes infectados com covid-19 é debatida por diversos país, como a França e o Brasil. No entanto, até o momento, não há comprovação científica da eficácia desses medicamentos, mas há casos de pessoas que se curaram com o remédio.
Veja também
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
