Flexibilização no interior: governador diz que vai discutir reabertura essa semana
Renan Filho deu a declaração na inauguração do Hospital Regional do Norte
O governador Renan Filho (MDB) disse nesta segunda-feira (6) em coletiva de imprensa na inauguração do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, que ao longo dessa semana começará a discutir reabertura de atividades consideradas não essenciais do interior do Estado.
O Governo do Estado decidiu iniciar a flexibilização das medidas de isolamento social na última sexta-feira (3) apenas em Maceió. O governador manteve as exigências do decreto governamental em todo o interior do Estado até o dia 15 desse mês. Na capital alagoana, já estão funcionando com as medidas de precaução: lojas, salões de beleza, barbearias e igrejas.
Renan Filho foi questionado na coletiva pelo 7Segundos como se dará a flexibilização no interior e ele respondeu: “Eu espero ao longo dessa semana com os especialistas da saúde começar a discussão de como se dará a reabertura de atividades não essenciais do interior do Estado, discutindo com todos os agentes: o Ministério Público, com a Assembleia Legislativa, com o Poder Judiciário e com a sociedade como um todo. Porque essa construção é coletiva”, argumentou.
“Pra ser bem sereno e bem prudente: abrimos Maceió porque o número de mortes caiu e nós estamos administrando a quantidade de leitos para atender as pessoas, abrir mais leitos significa aumentar a possibilidade. Se o contágio não aumentar, de abrir o interior. Está muito mais perto de abrir do que do início dessa pandemia”, informou Renan Filho.
O governador informou que semana passada houve redução de mortes na capital e redução no interior. Ele disse que a soma deu menos de 100 mortes e que já chegou a ter 100 mortes só em Maceió. “Significa dizer que pelos números está tendo uma queda, tá melhorando? Tá melhorando. Qual é a dificuldade que eu tenho de dizer que o pior já passou? É que a gente não sabe o que vai acontecer amanhã. Essa melhora será tão mais continuada quanto maior for a colaboração de todo mundo”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
