Flexibilização no interior: governador diz que vai discutir reabertura essa semana
Renan Filho deu a declaração na inauguração do Hospital Regional do Norte

O governador Renan Filho (MDB) disse nesta segunda-feira (6) em coletiva de imprensa na inauguração do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, que ao longo dessa semana começará a discutir reabertura de atividades consideradas não essenciais do interior do Estado.
O Governo do Estado decidiu iniciar a flexibilização das medidas de isolamento social na última sexta-feira (3) apenas em Maceió. O governador manteve as exigências do decreto governamental em todo o interior do Estado até o dia 15 desse mês. Na capital alagoana, já estão funcionando com as medidas de precaução: lojas, salões de beleza, barbearias e igrejas.
Renan Filho foi questionado na coletiva pelo 7Segundos como se dará a flexibilização no interior e ele respondeu: “Eu espero ao longo dessa semana com os especialistas da saúde começar a discussão de como se dará a reabertura de atividades não essenciais do interior do Estado, discutindo com todos os agentes: o Ministério Público, com a Assembleia Legislativa, com o Poder Judiciário e com a sociedade como um todo. Porque essa construção é coletiva”, argumentou.
“Pra ser bem sereno e bem prudente: abrimos Maceió porque o número de mortes caiu e nós estamos administrando a quantidade de leitos para atender as pessoas, abrir mais leitos significa aumentar a possibilidade. Se o contágio não aumentar, de abrir o interior. Está muito mais perto de abrir do que do início dessa pandemia”, informou Renan Filho.
O governador informou que semana passada houve redução de mortes na capital e redução no interior. Ele disse que a soma deu menos de 100 mortes e que já chegou a ter 100 mortes só em Maceió. “Significa dizer que pelos números está tendo uma queda, tá melhorando? Tá melhorando. Qual é a dificuldade que eu tenho de dizer que o pior já passou? É que a gente não sabe o que vai acontecer amanhã. Essa melhora será tão mais continuada quanto maior for a colaboração de todo mundo”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca vai contar uma Pessoa Com Deficiência no elenco pela primeira vez

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
