Flexibilização no interior: governador diz que vai discutir reabertura essa semana
Renan Filho deu a declaração na inauguração do Hospital Regional do Norte
O governador Renan Filho (MDB) disse nesta segunda-feira (6) em coletiva de imprensa na inauguração do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, que ao longo dessa semana começará a discutir reabertura de atividades consideradas não essenciais do interior do Estado.
O Governo do Estado decidiu iniciar a flexibilização das medidas de isolamento social na última sexta-feira (3) apenas em Maceió. O governador manteve as exigências do decreto governamental em todo o interior do Estado até o dia 15 desse mês. Na capital alagoana, já estão funcionando com as medidas de precaução: lojas, salões de beleza, barbearias e igrejas.
Renan Filho foi questionado na coletiva pelo 7Segundos como se dará a flexibilização no interior e ele respondeu: “Eu espero ao longo dessa semana com os especialistas da saúde começar a discussão de como se dará a reabertura de atividades não essenciais do interior do Estado, discutindo com todos os agentes: o Ministério Público, com a Assembleia Legislativa, com o Poder Judiciário e com a sociedade como um todo. Porque essa construção é coletiva”, argumentou.
“Pra ser bem sereno e bem prudente: abrimos Maceió porque o número de mortes caiu e nós estamos administrando a quantidade de leitos para atender as pessoas, abrir mais leitos significa aumentar a possibilidade. Se o contágio não aumentar, de abrir o interior. Está muito mais perto de abrir do que do início dessa pandemia”, informou Renan Filho.
O governador informou que semana passada houve redução de mortes na capital e redução no interior. Ele disse que a soma deu menos de 100 mortes e que já chegou a ter 100 mortes só em Maceió. “Significa dizer que pelos números está tendo uma queda, tá melhorando? Tá melhorando. Qual é a dificuldade que eu tenho de dizer que o pior já passou? É que a gente não sabe o que vai acontecer amanhã. Essa melhora será tão mais continuada quanto maior for a colaboração de todo mundo”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
