Política

‘Condenado não pode ser candidato’, diz David Pedrosa sobre Kaika

Declaração foi dada nesta quarta-feira

Por 7Segundos 22/07/2020 20h08 - Atualizado em 22/07/2020 21h09
‘Condenado não pode ser candidato’, diz David Pedrosa sobre Kaika
David Pedrosa e Kaika participaram de entrevista - Foto: Reprodução

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (MDB), concedeu entrevista, por telefone, nesta quarta-feira (22), a rádio Maragogi FM e comentou sobre a situação do ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika” (PSD). O atual gestor enfatizou que uma pessoa que é condenada em segunda instância não pode concorrer a um pleito eleitoral, em clara referência ao ex-gestor.

Enquanto o atual prefeito conversava por telefone com o radialista Marcos Menino, o ex-prefeito estava no estúdio da rádio. David Pedrosa comentava a situação de Porto Calvo e também sobre uma pesquisa que foi feita pelo Instituto DataSensus para saber as intenções de votos para prefeito da cidade.

Na rádio, o ex-prefeito Kaika também trouxe os números de uma pesquisa feita pelo instituto Falpe. David Pedrosa comentou a situação do ex-prefeito. “Eu não acredito nem que o ex-prefeito é candidato, que ficha suja não pode ser candidato. O cara condenado não pode ser candidato. Eu não ando com mentiras. A mentira lá na frente vem à tona: quem está mentindo e quem não está”, frisou.

David Pedrosa seguiu comentando. “Lá na frente quem estiver mentindo a população vai enxergar. Eu sou pré-candidato. A pesquisa que eu vi é uma pesquisa legal. Mas a verdade lá na frente a população de Porto Calvo enxerga e vai saber quem está falando a verdade e quem está falando a mentira”, disse.

O ex-prefeito Kaika se limitou a falar levemente sobre a pesquisa da Falpe e fazer muitos elogios ao prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), o tratando como um grande gestor. Carlos Eurico Leão e Lima tem uma condenação em segunda instância por conta no envolvimento no esquema que desviava dinheiro da merenda escolar (Operação Gabirú).