Pesquisa aponta ampla vantagem do prefeito Sérgio Lira em Maragogi
Atual gestor tem uma aprovação de 78% da população
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27) pelo Instituto Ibrape para saber as intenções de votos nas eleições municipais em Maragogi mostra uma ampla vantagem do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) em relação ao segundo colocado Marcos Madeira (MDB). O atual gestor tem ainda uma aprovação de 78%.
Sérgio Lira e Marcos Madeira polarizam a disputa na cidade litorânea há 24 anos e dessa vez o pré-candidato do PP tem amplo favoritismo contra o rival. Na simulação espontânea (quando não diz os nomes dos pré-candidatos) o cenário mostra: Sérgio Lira (42%); Marcos Madeira (14,5%) e o professor Adriano Calaça, da Rede, com (2,4%).
Na simulação estimulada (quando são citados os nomes dos pré-candidatos) o atual prefeito mantém o amplo favoritismo com 30% na frente do segundo colocado com os seguintes números: Sérgio Lira (52%); Marcos Madeira (22%); Adriano Calaça (6%); 12% dos entrevistados disseram que não sabiam ou não opinaram; e 8% disseram que vão votar em branco ou anular o voto.
Aprovação
Os entrevistados ouvidos pelo Ibrape ainda foram questionados sobre a avaliação da gestão do prefeito Sérgio Lira. O atual gestor tem a aprovação de 78% da população. 21% dos entrevistados consideram o governo ótimo; 46% consideram bom; 16% consideram regular; e 10% péssimo.
Rejeição
A pesquisa também mostra que o ex-prefeito Marcos Madeira, que governou o município nos exercícios (2005-2012) tem a maior rejeição do eleitorado maragogiense com 46% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma nenhuma. Em seguida Adriano Calação é rejeitado por 25% e o prefeito Sérgio Lira tem a menor rejeição com 21%. Ainda sobre a rejeição, a pesquisa também mostrou que 23% não sabe.
A pesquisa do Ibrape, em parceria com o CadaMinuto foi registrada com o nº AL-04343/2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,56 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa ouviu 730 pessoas entre os dias 23 e 24 de julho.
Veja também
Últimas notícias
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão/CONASA recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
