Pesquisa aponta ampla vantagem do prefeito Sérgio Lira em Maragogi
Atual gestor tem uma aprovação de 78% da população
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27) pelo Instituto Ibrape para saber as intenções de votos nas eleições municipais em Maragogi mostra uma ampla vantagem do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) em relação ao segundo colocado Marcos Madeira (MDB). O atual gestor tem ainda uma aprovação de 78%.
Sérgio Lira e Marcos Madeira polarizam a disputa na cidade litorânea há 24 anos e dessa vez o pré-candidato do PP tem amplo favoritismo contra o rival. Na simulação espontânea (quando não diz os nomes dos pré-candidatos) o cenário mostra: Sérgio Lira (42%); Marcos Madeira (14,5%) e o professor Adriano Calaça, da Rede, com (2,4%).
Na simulação estimulada (quando são citados os nomes dos pré-candidatos) o atual prefeito mantém o amplo favoritismo com 30% na frente do segundo colocado com os seguintes números: Sérgio Lira (52%); Marcos Madeira (22%); Adriano Calaça (6%); 12% dos entrevistados disseram que não sabiam ou não opinaram; e 8% disseram que vão votar em branco ou anular o voto.
Aprovação
Os entrevistados ouvidos pelo Ibrape ainda foram questionados sobre a avaliação da gestão do prefeito Sérgio Lira. O atual gestor tem a aprovação de 78% da população. 21% dos entrevistados consideram o governo ótimo; 46% consideram bom; 16% consideram regular; e 10% péssimo.
Rejeição
A pesquisa também mostra que o ex-prefeito Marcos Madeira, que governou o município nos exercícios (2005-2012) tem a maior rejeição do eleitorado maragogiense com 46% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma nenhuma. Em seguida Adriano Calação é rejeitado por 25% e o prefeito Sérgio Lira tem a menor rejeição com 21%. Ainda sobre a rejeição, a pesquisa também mostrou que 23% não sabe.
A pesquisa do Ibrape, em parceria com o CadaMinuto foi registrada com o nº AL-04343/2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,56 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa ouviu 730 pessoas entre os dias 23 e 24 de julho.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
