Covid -19

‘Estou com sintomas leves’, afirma Sérgio Lira após contrair coronavírus

Vice-prefeito eleito também testou positivo

Por Maurício Silva 28/12/2020 08h08
‘Estou com sintomas leves’, afirma Sérgio Lira após contrair coronavírus
Sérgio Lira, prefeito de Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas- PP), afirmou nesta segunda-feira (28) que está com sintomas leves após contrair o novo coronavírus. O gestor da cidade do litoral Norte de Alagoas testou positivo para o vírus no dia 23 de dezembro. O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos também contraiu a doença.

Sérgio Lira ligou na manhã desta segunda-feira para a rádio Maragogi FM para explicar a sua situação. Na conversa com o radialista Marcos Menino, o gestor declarou que está bem. “Eu fui atingindo pelo vírus. Estou com sintomas bastantes leves”, afirmou.

O prefeito é ex-fumante e disse que teve uma leve queda de saturação. “Ontem eu tive uma pequena queda de saturação. Mas estou bem. Graças a Deus está tudo em ordem”, declarou.

Gabriel Vasconcelos disse que está bem. “Graças a Deus estou bem e já estou saindo da quarentena amanhã. O médico falou que amanhã estou de alta e vou passar por uma nova avaliação médica para me dá o atestado de alta. Mas graças a Deus foram sintomas leves”, frisou.

Na entrevista por telefone, Sérgio Lira comentou sobre a expectativa da chegada da vacina no Brasil. O prefeito informou que no dia 5 de janeiro fará uma nova reunião com o Gabinete de Crise para avaliar a situação no município turístico.