Educação

Escolas particulares são inspecionadas pela Vigilância Sanitária de São Luís do Quitunde

Instituições adotam protocolos para prevenir a disseminação do novo coronavírus

Por Maurício Silva 27/01/2021 08h08 - Atualizado em 27/01/2021 16h04
Escolas particulares são inspecionadas pela Vigilância Sanitária de São Luís do Quitunde
Técnicos da Vigilância Sanitária inspecionaram escolas - Foto: Assessoria

As escolas da rede privada no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas, passaram por uma inspeção feita pela Vigilância Sanitária Municipal para verificar os protocolos que serão adotados para prevenir a disseminação do novo coronavírus para garantir a segurança do retorno das aulas presenciais. A fiscalização ocorreu na última segunda-feira (25).

Os técnicos da Vigilância Sanitária Municipal inspecionaram as instituições de ensino da rede particular a pedido da prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB).

A gestora quis saber se todas as instituições particulares estão cumprindo todos os protocolos para garantir a segurança aos alunos contra a Covid-19 no retorno presencial das aulas. A prefeita informou que vai liberar as aulas da rede privada para as escolas que estão cumprindo todos os protocolos.

O retorno das aulas na rede privada de Alagoas foi autorizado pelo Governo do Estado na semana passada. Em Maceió, algumas instituições retornaram com as atividades presenciais no dia 21 de janeiro de 2021 após uma longa paralisação que se iniciou em março do ano passado.