Maragogi

Início das obras do Aeroporto de Maragogi será na quinta-feira (4), diz Renan Filho

Informação foi dada nesta sexta-feira em Matriz de Camaragibe

Por Maurício Silva 29/01/2021 14h02 - Atualizado em 30/01/2021 09h09
Início das obras do Aeroporto de Maragogi será na quinta-feira (4), diz Renan Filho
Aeroporto Costa dos Corais vai garantir o fortalecimento da atividade turística em Alagoas - Foto: Assessoria - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse nesta sexta-feira (29), em entrevista coletiva em Matriz de Camaragibe, que o início das obras do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, foi adiado para a próxima quinta-feira (4). Anteriormente a data seria na próxima terça-feira (2). A justificativa foi por conta da agenda de gestores.

A obra será encabeçada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), está orçada em aproximadamente R$ 120 milhões e tem prazo para conclusão de dois anos após o início dos trabalhos.

Renan Filho justificou o adiamento. “Agora o lançamento ia ser terça, mas nós adiamos para quinta-feira em virtude que alguns prefeitos especialmente o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, vai tá em Brasília e nós preferimos adiar para quinta-feira”, informou.

O governador também comentou que o Aeroporto de Maragogi será um divisor de águas para o Norte de Alagoas. “O Norte já teve um boom de empreendimentos turísticos. São Miguel dos Milagres explodiu, Porto de Pedras também, a cidade de Passo de Camaragibe especialmente a região do Marceneiro com muitos empreendimentos, a cidade da Barra de Santo Antônio recebendo hotéis. Esse Norte mais continental que é formado por São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo tem que ter um componente diferente no turismo porque não tem praia e sem ter praia é uma lógica diferente. Mas a região litorânea já está explodiu. Agora o aeroporto de Maragogi vai sem dúvidas sem um divisor de águas, vai trazer novos investimentos, fortalecer mais a geração de emprego por aqui e vai ajudar o Estado todo a avançar”, declarou.

O aeroporto contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente, situados numa área de 340.888 hectares, segundo estudo topográfico. A construção será 100% financiada com recursos do Governo de Alagoas.