Ifal Maragogi permanece sem previsão para retorno presencial de alunos
Aulas no município ocorrerão de forma híbrida
Enquanto as aulas da rede pública municipal vão iniciar em março de forma híbrida, os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, ainda estão sem data para voltar com o ensino presencial. A assessoria de comunicação da instituição informou nesta quarta-feira (24) que ainda não existe data prevista para o retorno dos estudantes às salas no povoado Peroba.
Desde março do ano passado que as aulas presenciais pararam em todo o país por conta da pandemia do novo coronavírus. Em Alagoas, o retorno vem ocorrendo desde o começo desse ano na rede privada e as escolas públicas municipais se preparam para a volta, como é o caso de Maragogi, onde dia 1º de março os professores vão iniciar as atividades internas e o retorno dos alunos será gradual.
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, é a maior instituição de ensino de toda a Região Norte de Alagoas e oferta os cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem integrados ao ensino médio. As aulas estão acontecendo de forma remota. A instituição conta com alunos de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, entre outras cidades incluindo de Pernambuco.
Com o anúncio do prefeito Sérgio Lira do retorno das aulas em Maragogi, os pais de alunos que estudam no Ifal – e os próprios alunos - tinham a esperança do retorno presencial, mas a volta está descartada neste momento segundo a assessoria de comunicação do Ifal.
Confira a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Em função da pandemia de Covid-19, o campus Maragogi informa que as aulas dos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem integrados ao ensino médio continuam sendo ministradas de forma remota. A unidade de ensino esclarece ainda que não definiu a data para a implantação da modalidade híbrida e nem para a volta totalmente presencial, mas que se esforça para se preparar suas instalações, servidores e terceirizados para o retorno ao ensino convencional, interrompido pela pandemia. O campus segue a orientação do setor de saúde do Instituto Federal de Alagoas e da rede federal de ensino para garantir a saúde é segurança de sua comunidade interna.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
