Planos terão que autorizar testes de covid-19 de forma imediata, diz ANS
Março foi o mês em que a covid-19 mais matou no Brasil.
Depois de mais de 1 ano de pandemia, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) disse nesta 3ª feira (13.abr.2021) que a autorização de planos de saúde para o teste da covid-19 passará a ser imediata. Até agora, operadoras permitiam a realização do teste RT-PCR depois de algumas horas ou até 3 dias depois do pedido.
Segundo a ANS, quando houver solicitação e cumprimento dos requisitos, a autorização precisa ser imediata.
A mudança foi feita depois que a agência alterou a DUT (Diretriz de Utilização) para realização do exame. O novo rol de procedimentos entrou em vigor em 1º de abril. “A medida busca agilizar a realização desse tipo de exame, considerado o mais eficaz para identificar e confirmar o vírus da covid-19 no início da doença”, afirmou.
Março foi o mês em que a covid-19 mais matou no Brasil. O 1º caso no Brasil foi registrado em fevereiro de 2020. De lá para cá, a diretrizes da ANS não tinham exigência de autorização célere.
Os planos de saúde poderiam demorar até 3 dias úteis para garantir o atendimento, segundo a agência. “O exame RT-PCR tem cobertura obrigatória para os beneficiários de planos de saúde na segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência“, disse em nota.
Veja também
Últimas notícias
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
