Planos terão que autorizar testes de covid-19 de forma imediata, diz ANS
Março foi o mês em que a covid-19 mais matou no Brasil.

Depois de mais de 1 ano de pandemia, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) disse nesta 3ª feira (13.abr.2021) que a autorização de planos de saúde para o teste da covid-19 passará a ser imediata. Até agora, operadoras permitiam a realização do teste RT-PCR depois de algumas horas ou até 3 dias depois do pedido.
Segundo a ANS, quando houver solicitação e cumprimento dos requisitos, a autorização precisa ser imediata.
A mudança foi feita depois que a agência alterou a DUT (Diretriz de Utilização) para realização do exame. O novo rol de procedimentos entrou em vigor em 1º de abril. “A medida busca agilizar a realização desse tipo de exame, considerado o mais eficaz para identificar e confirmar o vírus da covid-19 no início da doença”, afirmou.
Março foi o mês em que a covid-19 mais matou no Brasil. O 1º caso no Brasil foi registrado em fevereiro de 2020. De lá para cá, a diretrizes da ANS não tinham exigência de autorização célere.
Os planos de saúde poderiam demorar até 3 dias úteis para garantir o atendimento, segundo a agência. “O exame RT-PCR tem cobertura obrigatória para os beneficiários de planos de saúde na segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência“, disse em nota.
Veja também
Últimas notícias

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada

Idoso é atropelado, sofre fratura e é socorrido no Centro de Arapiraca

Cantor João Igor deixa hospital e se pronuncia após ser baleado por PM

Colisão entre motos deixa homem morto e três feridos na AL-101 Norte, em Passo de Camaragibe

Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA

Tarifaço de Trump: quem se deu bem e quem se deu mal entre as exceções da taxa de 50%
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
