Israel mata principal líder do grupo terrorista Jihad Islâmica
Pelo menos 200 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza e 10 em Israel nos conflitos da última semana.
Um ataque da Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta segunda-feira, 17, matou Hussam Abu-Harbid, líder da Jihad Islâmica. A morte provavelmente provocará uma resposta feroz da organização terrorista, enquanto Israel continua com ataques constantes contra a Faixa de Gaza.
Os militares israelenses alegaram que Harbid "estava por trás de vários ataques terroristas de mísseis antitanque contra civis israelenses".
Abu-Harbid foi comandante da organização por mais de 15 anos e foi responsável por vários ataques antitanque contra Israel, incluindo um no último domingo em que um israelense ficou levemente ferido.
Pelo menos 200 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza e 10 em Israel nos conflitos da última semana.
O presidente americano Joe Biden disse que seu governo está trabalhando com palestinos e israelenses para buscar um acordo de paz, acrescentando que ambos merecem viver em segurança e proteção.
"Acreditamos que palestinos e israelenses merecem viver em segurança e desfrutar de igual medida de liberdade, prosperidade e democracia", disse ele em um vídeo transmitido em um evento que marcou o feriado muçulmano Eid no último domingo, 16.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
