Cultura

Maragogi sedia Encontro de Gestores da Cultura

Evento ocorreu no auditório da Coopeagro

Por 7Segundos, com Assessoria 18/06/2021 08h08 - Atualizado em 18/06/2021 16h04
Maragogi sedia Encontro de Gestores da Cultura
Maragogi sedia Encontro de Gestores da Cultura - Foto: Assessoria

O município de Maragogi sediou nesta quinta-feira (17), um momento de extrema importância para a área cultural da Região Norte de Alagoas: aconteceu no auditório da Coopeagro, o II Encontro de Gestores da Cultura. A iniciativa reuniu prefeitos e secretários municipais da para fortalecer as ações culturais dos municípios.

Na oportunidade, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan - Alagoas), Sandro Gama de Araújo, apresentou aos gestores municipais as ações conjuntas e integradas de turismo e cultura do litoral norte, com o objetivo de capacitar os gestores, na elaboração de projetos de incentivo à Cultura.

Superintendente do Iphan, Sandro Gama, participou do evento em Maragogi


O anfitrião do evento, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), apresentou no encontro os projetos em execução do município, os projetos em rede e as marcas. Lira ainda mostrou como os gestores de cultura devem atuar para que os turistas tenham novas experiências em todos os municípios.

Prefeito Sérgio Lira foi o anfitrião do evento. Foto: Assessoria

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Maragogi, José Carlos Vanderlei “Dodô”, promover o diálogo com os gestores e os agentes de cultura é essencial e fortalece o intercâmbio entre os municípios.

Assessoria

Além do prefeito Sérgio Lira, também participaram do evento na cidade litorânea o prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva "Déo da Usina" (PTB); a prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla (PTB); e secretários de Cultura de vários municípios. 

Gestores da Região Norte participaram do evento em Maragogi. Foto: Assessoria