Maragogi sedia Encontro de Gestores da Cultura
Evento ocorreu no auditório da Coopeagro
O município de Maragogi sediou nesta quinta-feira (17), um momento de extrema importância para a área cultural da Região Norte de Alagoas: aconteceu no auditório da Coopeagro, o II Encontro de Gestores da Cultura. A iniciativa reuniu prefeitos e secretários municipais da para fortalecer as ações culturais dos municípios.
Na oportunidade, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan - Alagoas), Sandro Gama de Araújo, apresentou aos gestores municipais as ações conjuntas e integradas de turismo e cultura do litoral norte, com o objetivo de capacitar os gestores, na elaboração de projetos de incentivo à Cultura.

O anfitrião do evento, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), apresentou no encontro os projetos em execução do município, os projetos em rede e as marcas. Lira ainda mostrou como os gestores de cultura devem atuar para que os turistas tenham novas experiências em todos os municípios.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Maragogi, José Carlos Vanderlei “Dodô”, promover o diálogo com os gestores e os agentes de cultura é essencial e fortalece o intercâmbio entre os municípios.

Além do prefeito Sérgio Lira, também participaram do evento na cidade litorânea o prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva "Déo da Usina" (PTB); a prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla (PTB); e secretários de Cultura de vários municípios.

Últimas notícias
Cibele Moura propõe criação de atendimento específico para jovens usuários de vape em Alagoas
Foragido da Justiça por homicídio é preso ao chegar ao trabalho em Rio Largo
Arthur Lira entrega modernização de ruas e kits de apicultura em Flexeiras
Ifal Maragogi vai receber encontro regional de Computação
Foragido da Justiça se entrega à polícia após divulgação em plataforma da Segurança Pública
Casa do Autista de Maceió abre novas vagas com salários de até R$ 10 mil
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
