Religião

Tradicional procissão marítima de Maragogi não ocorre pelo segundo ano consecutivo

Tradicional festejo do dia de São Pedro deixa de acontecer por conta da Covid-19

Por 7Segundos 29/06/2021 12h12
Tradicional procissão marítima de Maragogi não ocorre pelo segundo ano consecutivo
As praias do município ficaram vazias - Foto: 7Segundos

A tradicional procissão marítima celebrando o de São Pedro, na cidade de Maragogi, não ocorreu em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ao invés da festa tradicional, os fiéis estarão celebrando a data de hoje em uma missa, no Centro Pastoral Zilda Arnes, às 19h, na cidade.

Buscando a perspectiva dos religiosos nesta data, o 7Segundos conversou com o Padre Júlio, para saber a sua opinião sobre como será não realizar a procissão marítima pelo segundo ano consecutivo.

“[Estamos] na esperança de dias melhores, na fé e também no espírito de responsabilidade, acho que essa é a palavra que expressa o motivo pelo qual não estamos realizando a procissão marítima. Nós somos cristãos, porém somos também cidadãos e como cidadãos a gente ai em comunhão com toda essa realidade que estamos atravessando”, respondeu.

Procissão marítima de 2019. Foto: 7Segundos


Segundo o padre, o principal motivo pela não realização dos festejos, além do sentimento de comunhão, é também a responsabilidade social com as vidas humanas.

“Com responsabilidade, não estamos fazendo as procissões presenciais, as procissões públicas, isto aconteceu na festa de Santo Antônio, isso também aconteceu na festa de Corpus Christi, e agora na festa de São Pedro”, afirmou.

Como forma de consolo, uma missa será realizada durante a noite, no Centro Pastoral do município, para tentar manter o espírito da data presente no coração dos fiéis.