Missa de Sétimo Dia do ex-prefeito Kaika ocorre nesta segunda
Cerimônia religiosa acontecerá no Centro Comunitário Calabar

Será realizada nesta segunda-feira (19), às 19h, a missa de Sétimo Dia da morte do ex-prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika”. A cerimônia religiosa ocorre no Centro Comunitário Calabar, na Rua do Varadouro, e será transmitida nas rádios Calabar FM e Maragogi e também no canal da prefeita Eronita Sposito no YouTube:eronitaspositopc . Em Maragogi, também haverá a mesma cerimônia.
O ex-prefeito Kaika teve a morte confirmada na última terça-feira (13). Ele estava internado em um hospital particular de Maceió e morreu em decorrência de complicações da covid-19. Carlos Eurico Leão e Lima era uma pessoa muito querida em Porto Calvo e na Região Norte de Alagoas.
A morte do ex-gestor causou muita comoção na cidade. Um grande cortejo fúnebre iniciou na rodovia AL 105 e percorreu as principais ruas da cidade histórica. Uma multidão acompanhou o cortejo para se despedir do ex-prefeito.
Kaika foi sepultado no Cemitério Municipal Santa Luzia, no Centro da cidade. Carlos Eurico Leão e Lima é irmão da atual prefeita da cidade, Eronita Sposito (PSD). A Prefeitura Municipal decretou três dias de luto. Políticos de todo o Estado lamentaram a morte do ex-gestor.
Maragogi
A missa de Sétimo Dia em homenagem ao ex-prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão e Lima, também será realizada no município de Maragogi. A cerimônia religiosa ocorre nesta segunda-feira, às 19h, no Salão Pastoral. O rito religioso será comandado pelo padre Antônio Alves Júnior.
Carreira política
Kaika iniciou a carreira política em Porto Calvo no ano 2000 quando concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito. Na oportunidade, ele ficou em segundo lugar, perdendo por menos de 300 votos para o então prefeito Jorge Alves Cordeiro.
Em 2004 Kaika foi eleito pela primeira vez prefeito de Porto Calvo. Ele governou a cidade no período de 2005-2008. Ele foi reeleito gestor novamente no pleito de 2008 e governou a cidade no período 2009-2012.
Nas eleições de 2020 ele concorreu novamente ao cargo de prefeito de Porto Calvo, mas depois desistiu da candidatura por conta de questionamentos judiciais. Ele foi substituído inicialmente pela esposa Carla Maiara, que posteriormente deu lugar a Eronita Sposito, irmã de Kaika, que saiu vitoriosa.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
