Aulas presenciais voltam em Japaratinga com rigoroso protocolo sanitário
Estudo hibrido começou nesta segunda-feira na cidade litorânea

As aulas presenciais no município de Japaratinga retornaram com um rigoroso protocolo sanitário de prevenção a covid-19 adotado pela Secretaria Municipal de Educação. O estudo hibrido começou nesta segunda-feira (19) com 50% de capacidade de presença de alunos. Toda a Rede Municipal de Ensino está de volta após mais de um ano com estudos presenciais suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a secretária de Educação, Maria José Pereira dos Santos “Professora Zeza”, a cada semana metade dos alunos vai para a escola e a outra metade participa de forma remota, em casa. Os profissionais da pasta já receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

A professora Joseane Nogueira dos Santos, de 45 anos de idade, atua na área há 24 anos, e estava com saudade de voltar para a sala de aula. “A gente estava ansiosa para voltar. É uma novidade para a gente. A gente nunca passou por uma pandemia... Eu não estava me sentindo muito bem em casa porque quando a gente trabalha, temos aquela rotina nas escolas todos os dias, não estava me sentido a vontade. Mas agora a gente voltou e vamos continuar”, contou.
Joseane Nogueira dos Santos se disse pronta para o novo desafio. “Tudo novo: um desafio. Mas como professora a gente tem que superar os desafios e se adaptar. Adaptar a nova forma de ensino, que daqui pra frente vai ser assim”, frisou que ela ensina na Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva.

A pequena Anabele Victoria Silva do Nascimento, de oito anos, ficou muito feliz ao voltar para a sala de aula. “Eu estava com muitas saudades da professora. Também queria saber como são meus colegas, se eles são legais e também queria muito estudar. Gostei muito da minha professora”, disse ela, que comentou que estava muito cansada de tanto ficar em casa.

A secretária Zeza disse que as turmas foram reduzidas em 50% e o horário também foi diminuído: são 40 minutos, totalizando 3 horas e 20 minutos, sendo 3 horas de aula e 20 minutos de intervalo. O protocolo sanitário foi elaborado junto ao Estado e adaptado ao município.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
