Educação

Retorno das aulas em Japaratinga contará com turmas em tempo integral

Estudos presenciais voltam no dia 19 de julho

Por Maurício Silva 16/07/2021 11h11 - Atualizado em 16/07/2021 11h11
Retorno das aulas em Japaratinga contará com turmas em tempo integral
Secretária Zeza (esquerda) e a diretora de Ensino, Belarmina Bandeira, em entrevista ao 7Segundos - Foto: Isac Silva/7Segundos

O retorno presencial, de forma hibrida, no município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, contará com uma grande novidade: as turmas dos 5º e 9º anos estudarão em tempo integral. A volta às aulas começa a partir da próxima segunda-feira (19) com 50% de capacidade de presença de alunos. Um rigoroso protocolo sanitário de prevenção a covid-19 será adotado para a segurança de todos.

De acordo com a secretária de Educação, Maria José Pereira dos Santos “Professora Zeza”, retornam a partir de segunda-feira (19) as turmas do Ensino Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), e Educação de Jovens e Adultos (EJA) (1º e 2º segmento). O segundo segmento da EJA contará com o curso profissionalizante de auxiliar de cozinha.

Maria José Pereira dos Santos disse o retorno terá uma grande novidade. “As nossas aulas vão ter um diferencial para os 5º e 9º anos: serão turmas em tempo integral. A nossa meta é até 2024 toda rede ser integral. Mas devido os nossos prédios não ter capacidade para receber, a gente precisou contratação de espaços, mas se Deus quiser, a gente está correndo atrás de construir novas escolas para que em 2024 toda nossa rede ser integral”, revelou.

A diretora de Ensino de Japaratinga, Belarmina Bandeira Vilar, disse que os profissionais da Educação estão ansiosos para o retorno no dia 19. “Estão ansiosos. Agora a gente está participando da formação inicial dos professores, que começou sábado (10) e vai até o dia 17, toda a online a formação e eles estão ansiosos para esse retorno para o contato direto com os alunos. Estão muito ansiosos e esperançosos”, finalizou. Os profissionais de apoio também passaram por capacitações. 

Com apuração de Isac Silva*