Grupo de trabalho da educação diz que retorno às aulas em AL se mantém seguro
Gestores se reuniram nesta segunda-feira

O grupo de trabalho criado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para acompanhar o retorno as aulas da rede municipal, avalia como “tranquilo e sem intercorrências”, a volta presencial em 63 municípios. Esse número deve aumentar até a primeira quinzena de setembro quando as demais cidades concluírem os protocolos de segurança exigidos. Os gestores se reuniram nesta segunda-feira (30), na sede da entidade municipalista, em Maceió.
O vice-presidente da AMA e prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), confirmou a próxima reunião, dia 27 de setembro, para a região onde os municípios estiverem precisando de apoio técnico. Com a vacinação avançando para os adolescentes, a comunidade escolar precisa concluir o ciclo vacinal com a segunda dose, para que o grupo possa definir os próximos passos, como a inclusão da educação infantil e creches.
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do laboratório de inteligência artificial, que já executa o monitoramento em Maragogi, pode contribuir com os municípios para acompanhar a evolução da doença, em tempo real. Segundo o professor Krerley, a informação é uma grande aliada dos gestores para decisões rápidas.
Representando a Assembleia Legislativa , a deputada Jó Pereira, que é presidente da Comissão de Educação, anunciou a criação de um manifesto coletivo, assinado por todas as entidades alertando para a necessidade da busca ativa dos estudantes. “Aumento de matriculas não significa volta de alunos para a sala de aula. É preciso a união de todos para que ninguém fique mais fora da escola”, disse a deputada, lembrando que esse é um dos requisitos do Unicef para que o município tenha o selo de “amigo da criança”.
A presidente do Conselho Estadual de Educação, Marli Vidinha, diz que o diálogo é fundamental para a construção coletiva para que se garanta o direito a educação com segurança.
O grupo de trabalho criado pela AMA é multisetorial e dele também fazem parte UNDIME, COSEMS, COEGEMAS e SEDUC.
Veja também
Últimas notícias

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso temporariamente

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
