PF extradita cidadão português preso em Maragogi por tráfico de pessoas
Ação contou com o apoio da Interpol

A Polícia Federal (PF) em Alagoas, na noite de quarta-feira (29), em apoio à Interpol, realizou o procedimento de extradição de um cidadão português preso em novembro de 2019 por tráfico internacional de pessoas, no município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado.
O extraditado foi preso em Maragogi, em cumprimento à ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), exarada com base em cooperação jurídica internacional que acatou o pedido do Estado Lusitano que objetiva o cumprimento da pena de quatro anos e dois meses de reclusão.
A prisão foi imposta pelo Juízo de Portugal, em razão da prática do crime de “lenocínio na forma continuada e de auxílio à imigração ilegal” - equivalentes aos arts. 229 (Casa de Prostituição) e 149-A, V, §1º, IV (tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual), do Código Penal Brasileiro.
Após a prisão, o STF autorizou a extradição para Portugal, com base na Convenção de Extradição entre os Estados Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Decreto 7.935, de 19 de fevereiro de 2013), o que foi efetivado pela Polícia Federal em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
