Programa Viver Envelhecimento Ativo e Saudável é implantado em Maragogi
Prefeitura lançou o programa nesta quinta-feira
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria Municipal dos Direitos do Idoso, lançou o “Programa Viver Envelhecimento Ativo e Saudável”. A proposta é ser referência no processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação da pessoa idosa para elevar a qualidade de vida. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (2).
O programa trabalha com quatros campos de ação: educação, saúde, tecnologia e mobilidade física. Mediante a implantação do programa no município, Maragogi já recebeu os computadores e tem aulas de informática, inclusão e mídias sociais.

Vale ressaltar que Maragogi é o único município com uma Coordenadoria Municipal do Idoso no Estado de Alagoas e que se prepara para receber o Selo Cidade Amiga da Pessoa Idosa.
A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito Sérgio Lira, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, da coordenadora municipal dos direitos do idoso de Maragogi, Simone de Paula, do secretário nacional de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, Antônio Costa e da presidente do conselho estadual de direitos do idoso, Elisabeth Toledo.

Veja também
Últimas notícias
Defesa Civil inicia mapeamento em novas áreas para plano municipal de redução de riscos
Daniel Barbosa garante maior programa de ampliação da educação pública em Arapiraca
Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’
Alagoas tem 150 vagas para a Inglaterra e inscrições se encerram em quatro dias
Ambulatório de Especialidades da Uncisal passa a ofertar atendimento em Homeopatia
Polícia Civil deflagra operação de combate a furto e receptava de cabos de energia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
