Geral

Programa Viver Envelhecimento Ativo e Saudável é implantado em Maragogi

Prefeitura lançou o programa nesta quinta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 03/12/2021 16h04
Programa Viver Envelhecimento Ativo e Saudável é implantado em Maragogi
Programa foi lançado na Praça dos Idosos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria Municipal dos Direitos do Idoso, lançou o “Programa Viver Envelhecimento Ativo e Saudável”. A proposta é ser referência no processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação da pessoa idosa para elevar a qualidade de vida. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (2).

O programa trabalha com quatros campos de ação: educação, saúde, tecnologia e mobilidade física. Mediante a implantação do programa no município, Maragogi já recebeu os computadores e tem aulas de informática, inclusão e mídias sociais.

Prefeito Sérgio Lira participou do evento. Foto: Assessoria



Vale ressaltar que Maragogi é o único município com uma Coordenadoria Municipal do Idoso no Estado de Alagoas e que se prepara para receber o Selo Cidade Amiga da Pessoa Idosa.

A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito Sérgio Lira, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, da coordenadora municipal dos direitos do idoso de Maragogi, Simone de Paula, do secretário nacional de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, Antônio Costa e da presidente do conselho estadual de direitos do idoso, Elisabeth Toledo.

Márcia Fidélis (esquerda) também esteve presente. Foto: Assesoria