Cartão Escola 10 fomenta sonhos e traz possibilidades aos alunos
Solenidade marcou o início do repasse que deve mudar a vida de 116 mil alunos da rede estadual
Investir, poupar, abrir seu próprio negócio e empreender. Esse é o objetivo de Alice Ribeiro, da 1ª série do ensino médio da Escola Estadual Professor José da Silveira Camerino, ao receber o pagamento do maior programa de repasse financeiro estudantil do país: o Cartão escola 10, na última segunda-feira (27). "Com essa bolsa quero montar minha lojinha de bijuteria, quero investir em curso de marketing, comprar os materiais e dar meus primeiros passos na minha independência financeira", explica a estudante. A conquista histórica injeta R$ 166 milhões na economia de Alagoas.
"Esse é o maior programa de combate à evasão escolar do Brasil. Por meio desse programa, os estudantes podem sonhar com o seu futuro e devolver para a sociedade por meio de formações e serviços. Com o empenho do governador Renan Filho estamos tornando esse programa uma realidade para milhares de alunos ainda este ano e iremos beneficiar todos os 116 mil estudantes aptos a receber o benefício até o fim do próximo mês. Essa é uma verdadeira revolução na educação e que vai mudar para sempre a vida dos nossos alunos”, ressalta Rafael Brito.
Para os estudantes concluintes da 3ª série do ensino médio, o repasse, de até R$ 2.600, será destinado para ajudar em seus primeiros passos após a conclusão de parte dos estudos e serão decisivos em suas vidas. Nathalia Jacqueline , Alessandro Melo, e Estefany Santos, da Escola Estadual Moreira e Silva, vão utilizar a bolsa para investir em cursos profissionalizantes e para ajudá-los no nível superior.
"Quero fazer um curso de Excel, me profissionalizar, investir na minha futura graduação de Psicologia. Esse dinheiro é muito importante e, com ele, a gente tem as ferramentas necessárias para crescer", conta Alessandro.
Poupar e render
Alguns vislumbram voos ainda mais altos. É o caso de Ellys Regina, estudante da Escola Estadual Geraldo Melo, de Maceió, que pretende utilizar para aplicar a bolsa no Tesouro Direto e na compra de ações.
"Como jogada de mestre, esse benefício chegou para me dar essa chance de poder começar algo. Quero investir na bolsa de valores e poder fazer esse dinheiro render. Para mim, isso foi uma reviravolta, eu me sinto mais segura e feliz por ter ganho esse benefício", ressalta a estudante.
Já o Jackson Matheus, pretende poupar o dinheiro e investir em cursos preparatórios para concurso público. "Quando soube da notícia do Cartão Escola 10 fiquei muito feliz, pois, agora, vou poder investir em inscrições de concurso e em cursinhos preparatórios, meu sonho desde criança. E, agora, está nas minhas mãos", acrescenta o estudante.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
