Neymar estuda pedir indenização milionária em processo contra cantora
Craque está processando Zélia Duncan após comentários dela nas redes sociais que o chamando de "decepção"

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, pretende levar adiante a ação por difamação movida contra a cantora Zélia Duncan. O jogador não aceitou as explicações iniciais apresentadas pelos advogados da cantora e vai seguir pedindo retratação. Neymar também estuda pedir até indenização milionária por danos morais, uma vez que a imagem dele (que vale milhões) teria sido ferida pelo comentário da cantora.
Neymar entrou com uma ação na Justiça para pedir explicações da cantora Zélia Duncan sobre um tweet publicado por ela em setembro. Na mensagem escrita pela artista à época, o jogador havia sido chamado de “decepção como cidadão”.
A defesa de Neymar alega que isso é crime de difamação e “lesão à honra” do camisa 10 do PSG.
O processo pediu para Zélia responder as 11 perguntas elaboradas pela equipe de Neymar e sugere uma retratação da cantora na mesma plataforma da publicação original. Os profissionais que fazem o amparo legal da artista disse ainda não ter conhecimento da ação.
A defesa de Zélia alegou que o comentária dela segue o direito da liberdade de expressão, e que Neymar é uma pessoa pública, sujeito a críticas.
O atacante do PSG acredita que Duncan extrapolou a liberdade de expressão. Segundo Neymar, ela não apresentou pedido de desculpas no processo.
No processo, a artista havia se manifestado processo alegando que apenas expôs sua opinião. Os advogados dela afirmaram que “é impossível extrair das afirmações feitas por Zélia qualquer conteúdo que seja penalmente relevante”.
Em setembro deste ano, a cantora Zélia Duncan utilizou a sua conta no Twitter para comentar sobre a maneira que Neymar lidava com seus tributos. Um trecho da mensagem já apagada na mídia social dizia que o jogador era “uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão”. O post foi finalizado com: “Pague seus impostos”.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
