Neymar estuda pedir indenização milionária em processo contra cantora
Craque está processando Zélia Duncan após comentários dela nas redes sociais que o chamando de "decepção"
O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, pretende levar adiante a ação por difamação movida contra a cantora Zélia Duncan. O jogador não aceitou as explicações iniciais apresentadas pelos advogados da cantora e vai seguir pedindo retratação. Neymar também estuda pedir até indenização milionária por danos morais, uma vez que a imagem dele (que vale milhões) teria sido ferida pelo comentário da cantora.
Neymar entrou com uma ação na Justiça para pedir explicações da cantora Zélia Duncan sobre um tweet publicado por ela em setembro. Na mensagem escrita pela artista à época, o jogador havia sido chamado de “decepção como cidadão”.
A defesa de Neymar alega que isso é crime de difamação e “lesão à honra” do camisa 10 do PSG.
O processo pediu para Zélia responder as 11 perguntas elaboradas pela equipe de Neymar e sugere uma retratação da cantora na mesma plataforma da publicação original. Os profissionais que fazem o amparo legal da artista disse ainda não ter conhecimento da ação.
A defesa de Zélia alegou que o comentária dela segue o direito da liberdade de expressão, e que Neymar é uma pessoa pública, sujeito a críticas.
O atacante do PSG acredita que Duncan extrapolou a liberdade de expressão. Segundo Neymar, ela não apresentou pedido de desculpas no processo.
No processo, a artista havia se manifestado processo alegando que apenas expôs sua opinião. Os advogados dela afirmaram que “é impossível extrair das afirmações feitas por Zélia qualquer conteúdo que seja penalmente relevante”.
Em setembro deste ano, a cantora Zélia Duncan utilizou a sua conta no Twitter para comentar sobre a maneira que Neymar lidava com seus tributos. Um trecho da mensagem já apagada na mídia social dizia que o jogador era “uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão”. O post foi finalizado com: “Pague seus impostos”.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
