Moro ataca PT e diz que vai revelar quanto recebeu de empresa
Nos últimos dias, a bancada do PT anunciou que pediria uma CPI para investigar atuação do ex-juiz no setor privado
O ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) vai divulgar nesta sexta-feira (28) quanto recebeu do escritório Alvarez & Marsal durante o período em que trabalhou para a empresa, em 2021. O questionamento sobre os valores recebidos por ele partiu do Tribunal de Contas da União.
A prestação de contas será transmitida em uma live nas redes sociais, com a participação do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP). Moro diz que considera o processo um abuso, mas vai revelar os ganhos "em consideração aos brasileiros".
"Apesar da natimorta CPI e das ilegalidades do processo no TCU, eu, por consideração aos brasileiros e em nome da transparência que deve pautar a política, divulgarei meus rendimentos na empresa em que trabalhei. Não para o Centrão, muito menos para o PT: vamos falar de transparência com o povo, e inaugurar uma nova era na política brasileira", escreveu o ex-juiz.
Nos últimos dias, a bancada do PT na Câmara dos Deputados anunciou que começaria a colher assinaturas para a criação de uma CPI para investigar a atuação de Moro no setor privado, sob a alegação de suposto conflito de interesses. O TCU analisa se houve conflito de interesses pelo fato de o escritório Alvarez & Marsal atender empreiteiras investigadas pela Operação Lava-Jato.
Para o ex-juiz, a bancada petista não deve avançar na tentativa de instaurar uma CPI, e a investigação do TCU é ilegal. “O PT e o Centrão queriam me investigar através de uma CPI, mas já desistiram, porque sabiam que não iam encontrar nada de errado e iam quebrar a cara. Tem um ministro do TCU que quer investigar o que eu fiz no setor privado depois que deixei o cargo de ministro da Justiça. É um abuso esse processo, cheio de ilegalidades”, afirmou.
Moro trabalhou na área de compliance da consultoria americana em 2020, logo depois de deixar o Ministério da Justiça, e permaneceu até outubro do ano passado, quando decidiu disputar as eleições presidenciais.
Últimas notícias
Controladores de velocidade educativos são instalados na ciclovia da orla de Maceió
Brasileiro que luta pela Ucrânia grava momento em que ataque russo atinge prédio
Crianças de escola municipal de Arapiraca aprendem sobre tratamento da água
Sine Alagoas oferece 2.709 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas apresenta balanço de fiscalizações e pesquisas de preços
Circuito Penedo de Cinema divulga lista dos filmes selecionados para edição 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
