Moro ataca PT e diz que vai revelar quanto recebeu de empresa
Nos últimos dias, a bancada do PT anunciou que pediria uma CPI para investigar atuação do ex-juiz no setor privado

O ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) vai divulgar nesta sexta-feira (28) quanto recebeu do escritório Alvarez & Marsal durante o período em que trabalhou para a empresa, em 2021. O questionamento sobre os valores recebidos por ele partiu do Tribunal de Contas da União.
A prestação de contas será transmitida em uma live nas redes sociais, com a participação do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP). Moro diz que considera o processo um abuso, mas vai revelar os ganhos "em consideração aos brasileiros".
"Apesar da natimorta CPI e das ilegalidades do processo no TCU, eu, por consideração aos brasileiros e em nome da transparência que deve pautar a política, divulgarei meus rendimentos na empresa em que trabalhei. Não para o Centrão, muito menos para o PT: vamos falar de transparência com o povo, e inaugurar uma nova era na política brasileira", escreveu o ex-juiz.
Nos últimos dias, a bancada do PT na Câmara dos Deputados anunciou que começaria a colher assinaturas para a criação de uma CPI para investigar a atuação de Moro no setor privado, sob a alegação de suposto conflito de interesses. O TCU analisa se houve conflito de interesses pelo fato de o escritório Alvarez & Marsal atender empreiteiras investigadas pela Operação Lava-Jato.
Para o ex-juiz, a bancada petista não deve avançar na tentativa de instaurar uma CPI, e a investigação do TCU é ilegal. “O PT e o Centrão queriam me investigar através de uma CPI, mas já desistiram, porque sabiam que não iam encontrar nada de errado e iam quebrar a cara. Tem um ministro do TCU que quer investigar o que eu fiz no setor privado depois que deixei o cargo de ministro da Justiça. É um abuso esse processo, cheio de ilegalidades”, afirmou.
Moro trabalhou na área de compliance da consultoria americana em 2020, logo depois de deixar o Ministério da Justiça, e permaneceu até outubro do ano passado, quando decidiu disputar as eleições presidenciais.
Últimas notícias

Homem tenta se esconder dentro de igreja evangélica é executado a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
