Polícia

Hacker invade rede social de ex-candidato por Porto Calvo e tenta aplicar golpes

Pintado está muito preocupado com a situação

Por Maurício Silva 06/05/2022 16h04 - Atualizado em 06/05/2022 16h04
Hacker invade rede social de ex-candidato por Porto Calvo e tenta aplicar golpes
Pintado teve as redes sociais invadidas - Foto: Reprodução

Um hacker invadiu as redes sociais (Facebook e Instagram) do ex-candidato a vereador por Porto Calvo, Aleksandro Silva dos Santos, e está tentando aplicar golpes. “Pintado”, como ele é conhecido, está muito preocupado com a situação e teme que algumas pessoas caiam no golpe.

Tudo começou na quarta-feira (4) no período da noite quando ele clicou em um link de uma conta falsa de um resort e acabou tendo as suas redes sociais invadidas.

Pintado disse que a pessoa criminosa está tentando enganar as pessoas. “Estão vendendo geladeira, fogão, TV, tudo de artigo de luxo com preço baixo e o modo de pagamento é o PIX. O meu perfil foi rackeado e peço que ninguém compre nada disso”, apelou.

O pintor, que também trabalha no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, disse que já procurou a Polícia Civil e vai registrar um Boletim de Ocorrência (BO). “Estou tendo muita dor de cabeça e estou com receio que alguém caia no golpe”, disse.

Pintado é uma pessoa muito conhecida na cidade de Porto Calvo e em boa parte Região Norte de Alagoas. Ele já se candidatou a vereador por três oportunidades, mas nunca obteve êxito. A sua melhor votação foi ano de 2012 quando ele teve 299 votos. Ele é quem comanda o famoso bloco de Carnaval “Bloco do Pintado”.