Comunidade

Maragogi: moradores do Samba estão sem energia elétrica

Problema ocorre desde segunda-feira

Por Maurício Silva 24/05/2022 14h02
Maragogi: moradores do Samba estão sem energia elétrica
Estação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

O problema voltou a se repetir na cidade turística de Maragogi: os moradores da zona rural do município do Litoral Norte de Alagoas estão sofrendo com a falta de energia elétrica. Desta vez a situação ocorre no assentamento Samba e o fornecimento foi interrompido desde segunda-feira (23).

Os moradores do Samba alegam que o problema é muito recorrente na comunidade e exigem uma solução definitiva por parte da Equatorial Alagoas. Esse ano a situação já se repetiu outras vez na localidade.

As pessoas que vivem no assentamento rural alegam que além do prejuízo por conta da falta de energia elétrica, há também o prejuízo financeiro, principalmente por conta dos alimentos que se estragam por conta da falta de refrigeração.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas e o órgão enviou uma nota se manifestando sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Falta de energia - Assentamento Samba

Sobre a participação de um ouvinte com relação à falta de energia em sua residência no assentamento Samba, em Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que o último registro que consta no sistema da Distribuidora, feito pelo cliente, foi no dia 10/04. O consumidor foi devidamente orientado a fazer o registro para que uma equipe técnica possa ir até o local verificar a situação.

Para um melhor atendimento, a Equatorial orienta que todas as ocorrências devem ser formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa.

O registro de falta de energia pode ser feito na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 ou via WhatsApp pelo número (82) 2126-9200. É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas