Parteira de Maragogi morre aos 109 anos de idade
Dona Bilar faleceu no Hospital Regional do Norte
Morreu aos 109 anos de idade a mais famosa parteira do município de Maragogi: Benedita Buarque de Gusmão. “Dona Bilar” morreu de causas naturais no fim da noite desta quinta-feira (18), no Hospital Regional do Norte (HRN), na cidade de Porto Calvo. A notícia do falecimento tem causado muita comoção.
Dona Bilar realizou o primeiro parto aos 15 anos e só veio parar de fazer os procedimentos aos 90 anos, contabilizando mais de 1.000 partos ao longo da carreira na área de saúde. Ela era uma pessoa muito querida na cidade litorânea e deixou um grande legado.
Benedita Buarque de Gusmão nasceu no dia 27 de outubro de 1912 no município de Porto Calvo, onde veio a falecer na noite desta quinta-feira (19), na unidade hospitalar do Estado. Ela também deixou sua marca na cidade natal. Dona Bilar ajudou muitas mães carentes fazendo os partos sem custos.
A Câmara Municipal já tinha aprovado o título de Cidadã Honorária de Maragogi para a parteira e os vereadores planejavam entregar a honraria. Dona Bilar não tinha filhos e vivia em Maragogi aos cuidados do casal José Augusto e Marli Maria de Barros.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
