Política

Câmara convocação eleição e discute aumento de vagas na Casa Legislativa de Maragogi

Pautas foram debatidas na sessão desta quinta-feira

Por Maurício Silva 18/11/2022 07h07
Câmara convocação eleição e discute aumento de vagas na Casa Legislativa de Maragogi
Presidente Júnior do Jozemir convou o pleito na Câmara de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Câmara de Maragogi convocou as eleições para a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. Na sessão desta quinta-feira (17) os vereadores também discutiram o aumento no número de vagas na Casa Legislativa e ainda o reajuste salarial para o prefeito e o vice-prefeito.

A sessão ordinária desta quinta-feira (17) foi bastante produtiva e os parlamentares também fizeram requerimentos fazendo cobranças a Equatorial Alagoas e Verde Alagoas, concessionárias de energia e água na cidade do Litoral Norte do Estado. Uma audiência pública foi aprovada para debater a questão do saneamento e abastecimento de água na cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Júnior do Jozemir (PSDB), confirmou que o pleito da Casa Legislativa será realizado na próxima quinta-feira (24). “Eu convoquei as eleições para a próxima quinta-feira para ser votada as eleições”, informou.

Júnior do Jozemir ainda comunicou sobre os outros dois projetos. “Teve um projeto que foi para as comissões que é a alteração da quantidade de vagas de vereadores, que sai de 11 para o próximo biênio para 13 vereadores. Teve também a questão do aumento do salário do prefeito e do vice, que teve o aumento dos funcionários, já teve aumento para os vereadores, contratados, comissionados, efetivos e só do prefeito e do vice que há mais de quatro anos que está defasado e vai haver esse reajuste”, disse.

O líder do governo na câmara, Major Paulo Nunes (PP), ressaltou que a Casa Legislativa está atenta aos problemas da sociedade. “Como sempre eu digo, a participação da câmara tem sido assim de uma atenção dos reclames da sociedade, da população e hoje [ontem] não foi diferente. São duas empresas, uma está chegando agora que é a Verde Alagoas, que está cuidando do abastecimento e saneamento e tem muita reclamação já, principalmente no povoado São Bento e a outra é a Equatorial”, informou.

Paulo Nunes ressaltou que é importante que a sociedade participe da audiência pública que será realizada ainda este mês sobre o saneamento e abastecimento de água na cidade. O ato público será realizado ainda neste mês na Câmara Municipal. Os parlamentares também aprovaram um pedido de providência do Ministério Público, ANEEL e Procon sobre a questão que a Equatorial Alagoas está cobrando um seguro nas contas de energia.

Paulo Nunes disse que a Câmara de Maragogi está atenta aos anseios da sociedade. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*