Câmara convocação eleição e discute aumento de vagas na Casa Legislativa de Maragogi
Pautas foram debatidas na sessão desta quinta-feira
 
                            A Câmara de Maragogi convocou as eleições para a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. Na sessão desta quinta-feira (17) os vereadores também discutiram o aumento no número de vagas na Casa Legislativa e ainda o reajuste salarial para o prefeito e o vice-prefeito.
A sessão ordinária desta quinta-feira (17) foi bastante produtiva e os parlamentares também fizeram requerimentos fazendo cobranças a Equatorial Alagoas e Verde Alagoas, concessionárias de energia e água na cidade do Litoral Norte do Estado. Uma audiência pública foi aprovada para debater a questão do saneamento e abastecimento de água na cidade. 
O presidente da Câmara Municipal, Júnior do Jozemir (PSDB), confirmou que o pleito da Casa Legislativa será realizado na próxima quinta-feira (24). “Eu convoquei as eleições para a próxima quinta-feira para ser votada as eleições”, informou.
Júnior do Jozemir ainda comunicou sobre os outros dois projetos. “Teve um projeto que foi para as comissões que é a alteração da quantidade de vagas de vereadores, que sai de 11 para o próximo biênio para 13 vereadores. Teve também a questão do aumento do salário do prefeito e do vice, que teve o aumento dos funcionários, já teve aumento para os vereadores, contratados, comissionados, efetivos e só do prefeito e do vice que há mais de quatro anos que está defasado e vai haver esse reajuste”, disse.
O líder do governo na câmara, Major Paulo Nunes (PP), ressaltou que a Casa Legislativa está atenta aos problemas da sociedade. “Como sempre eu digo, a participação da câmara tem sido assim de uma atenção dos reclames da sociedade, da população e hoje [ontem] não foi diferente. São duas empresas, uma está chegando agora que é a Verde Alagoas, que está cuidando do abastecimento e saneamento e tem muita reclamação já, principalmente no povoado São Bento e a outra é a Equatorial”, informou.
Paulo Nunes ressaltou que é importante que a sociedade participe da audiência pública que será realizada ainda este mês sobre o saneamento e abastecimento de água na cidade. O ato público será realizado ainda neste mês na Câmara Municipal. Os parlamentares também aprovaram um pedido de providência do Ministério Público, ANEEL e Procon sobre a questão que a Equatorial Alagoas está cobrando um seguro nas contas de energia.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                            