Polícia

Advogado garante que agressores da PM agredida irão ser condenados

Em vídeo, ele diz que tomará todas as medidas cabíveis para que isso aconteça

Por 7Segundos 22/02/2023 21h09 - Atualizado em 23/02/2023 07h07
Advogado garante que agressores da PM agredida irão ser condenados
Policial foi agredida após responder a ocorrência de som alto - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (22) advogado Napoleão Lima Júnior, que defende a policial militar que foi agredida em São Miguel dos Milagres durante ocorrência postou um vídeo com a vítima garantindo que os agressores irão ser condenados. 

No vídeo ele diz que "em todo esse tempo de advocacia nunca tinha visto uma coisa como essa". 

Ele mostra o documento do exame de corpo de delito e que existem testemunhas do caso.

Entenda o caso

Uma policial militar foi agredida durante uma ocorrência de som alto, na região de Mijadela, zona rural de São Miguel dos Milagres. O caso aconteceu na madrugada desse domingo (19), após uma denúncia.

Ao chegar no local, a polícia constatou que o som estava de fato muito alto e que já havia passado pelo mesmo local mais cedo e conversado com o responsável pelo som, que se comprometeu a não perturbar os vizinhos com o volume. O comandante da equipe pediu para que o som fosse desligado e que o responsável pelo som apresentasse seu documento de identificação.

No entanto, o homem, identificado como R. R. S., visivelmente embriagado, partiu para cima do comandante, acompanhado de seus familiares. O indivíduo ainda proferiu palavras ofensivas contra o policial, sendo então dada voz de prisão em flagrante por desacato.

No momento da tentativa de prisão, os familiares de R. R. S. atacaram os policiais, causando lesões corporais no motorista da guarnição e na policial que tentou ajudá-lo. Outras guarnições foram chamadas para ajudar a conter a situação e, após o ocorrido, os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de São Miguel dos Milagres.

R. R. S. foi enquadrado pelos crimes de desacato e lesão corporal, assim como outros envolvidos no tumulto. Todos permanecem presos à disposição da justiça.