Igreja em Matriz de Camaragibe dispõe de intérpretes de Libras
Inclusão se tornou uma das marcas da Assembleia de Deus na cidade
A inclusão para surdos tem se tornado uma marca da Assembleia de Deus em Matriz de Camaragibe. A Igreja Evangélica dispõe de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante os cultos. Durante a realização do 13º aniversário do Congresso de Senhoras, realizado de 19 a 22 de fevereiro, a interpretação chamou a atenção na cidade do Norte de Alagoas.
O público que se comunica por meio de Libras aprovou a iniciativa e a inclusão foi muito comemorado pelos familiares e beneficiados. Os intérpretes Cosmo Filho e Josy Nascimento fazem a sinalização em tempo real de todo o culto para garantir a inclusão de surdos. A Assembleia de Deus em Matriz de Camaragibe é uma das poucas em Alagoas que dispõe desse serviço voluntário.

A interprete Josy Nascimento sente-se feliz em fazer a comunicação em Libras. “Me sinto útil até porque hoje nós percebemos que há uma dificuldade muito grande de comunicação entre as pessoas da comunidade surda e os ouvintes, e principalmente no meio atual que estamos vivendo, e essas pessoas precisam ser inseridas cada vez mais nos diversos setores da sociedade e essa inserção das pessoas surdas só acontecem através da Libras. Eu posso ser um canal para essas pessoas possam conhecer mais de Deus, conhecer mais da palavra de Deus, conhecer Jesus através do trabalho voluntário que eu faço nos cultos da igreja”, ressaltou.

Cosmo Filho contou o que lhe motivou a fazer a comunicação em Libras. “O que mais me motiva a fazer esse trabalho de interpretação em Libras é que Jesus que tem me motivado. Eu estava em Maceió num congresso de missões e Deus falava comigo. Deus usou um irmão para falar comigo dizendo que eu poderia chegar em algum lugar ao encontro de pessoas surdas querendo ouvir Jesus e eu não sabia explicar por conta que eu não tinha me preparado antes. Ao passar do tempo Deus começou a cobrar de mim. Fiz o curso e para fazer a praticar tive que exercer... Fiel é Deus e ele tem me chamado para essa obra e para a honra e a glória de Jesus eu consegui e hoje eu faço com muito amor”, frisou.
O pastor Cícero Otávio Marinho disse que esse trabalho é importante. “Hoje é um meio de fazer a inclusão social. As igrejas têm despertado nessa área. É uma forma de alcançar aqueles que não tem a capacidade de falar e ouvir e dessa forma é expressa a palavra de Deus e não só somente local, mas isso também vai para as redes sociais e muitos tem oportunidade, através da irmã Josy Nascimento e irmão Cosmo Filho, através dos dois e das redes sociais, poder ouvir a palavra de Deus”, destacou.

Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
