MPF apura demolição de barracas de pescadores de Porto de Pedras
Procedimento está em fase de apuração
O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) informou nesta quinta-feira (23) que está em fase de apuração um procedimento preparatório sobre a derrubada de barracas de pescadores na Praia de Tatuamunha, no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado.
O MPF comunicou que tramita no órgão procedimento preparatório sobre representação formulada pela Colônia de Pescadores Z 25 e pelo Conselho Pastoral dos Pescadores, noticiando que, em fevereiro, foi realizada a derrubada de ranchos de pesca, que abrigavam jangadas e materiais utilizados para apoio à pesca local, na Praia de Tatuamunha, em Porto de Pedras.
O órgão federal informou ainda que este procedimento está em fase de apuração, aguardando respostas aos ofícios expedidos ao Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), à Prefeitura de Porto de Pedras e ao empreendimento para que se manifestem sua participação no evento noticiado e as razões para a ação.
O caso
Uma máquina retroescavadeira destruiu totalmente as barracas de pescadores que ficam numa área de responsabilidade da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. A destruição ocorreu na manhã desta terça-feira (7), na Praia de Tatuamunha.
De acordo com pescadores, a demolição da barraca foi feita a mando do proprietário de um terreno que fica na localidade. A destruição deixou os trabalhadores desolados e sem reação. O local fica na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais.
IMA e outros
Novamente o 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), mas até a publicação da matéria o órgão não passou novamente um posicionamento. A reportagem tentou, mais uma vez, contato com a SPU, mas não obteve êxito e não conseguiu contato com o proprietário. A Prefeitura de Porto de Pedras segue dando apoio juridico aos pescadores.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
