Justiça solta mulher acusada de agredir homem debilitado em Maragogi
Ela ganhou liberdade nesta quinta-feira
A justiça mandou soltar nesta quinta-feira (23) a mulher que foi filmada causando maus-tratos a um homem debilitado no povoado São Bento, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Ela tinha sido presa nesta quarta-feira (22) e autuada pelo crime de tortura pelo delegado da Polícia Civil, Antônio Nunes.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, o juiz Douglas deixou de homologar a prisão em flagrante e impôs o relaxamento da prisão aplicando, a pedido do Ministério Público algumas medidas cautelares. "O auto de prisão em flagrante não atendeu em sua integralidade os requisitos legais, motivo pelo qual não está formalmente hígido, razão pela qual não poderá ser homologado", informou o magistrado.
A acusada passou nesta quinta-feira (23) por uma audiência no 92º Distrito Policial (92º DP), no Centro de Maragogi. A suspeita agora vai responder em liberdade pelo crime de tortura. A agressão contra o homem ocorreu na manhã de segunda-feira (20), mas o vídeo gravado por um vizinho foi divulgado na quarta-feira (22).
Entre as medidas cautelares estabelecidas pela justiça ficou determinado que a mulher está impedida de se aproximar e manter contato com a vítima. O juiz entendeu que a mulher vai colaborar com a investigação e decidiu pela liberdade da acusada.
Um vizinho conseguiu filmar o momento dos maus-tratos onde a mulher dava banho no homem, no quintal da casa, e usava uma toalha para tentar esgana-lo. Ela jogava baldes d’água na cabeça dele e ainda o levantou puxando pelo pescoço. Xingamentos também foram ditos pela suspeita e o homem nada pôde fazer.
O homem de 56 anos de idade foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade litorânea. Após receber alta médica ele foi para a casa de um irmão dele. Segundo o parente, o irmão se recusava ficar na própria casa, e por isso, preferia ficar na casa da mulher que o agrediu. Vítima e acusado não parentesco. Ele sobre de problemas com alcoolismo.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
