Justiça solta mulher acusada de agredir homem debilitado em Maragogi
Ela ganhou liberdade nesta quinta-feira
A justiça mandou soltar nesta quinta-feira (23) a mulher que foi filmada causando maus-tratos a um homem debilitado no povoado São Bento, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Ela tinha sido presa nesta quarta-feira (22) e autuada pelo crime de tortura pelo delegado da Polícia Civil, Antônio Nunes.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, o juiz Douglas deixou de homologar a prisão em flagrante e impôs o relaxamento da prisão aplicando, a pedido do Ministério Público algumas medidas cautelares. "O auto de prisão em flagrante não atendeu em sua integralidade os requisitos legais, motivo pelo qual não está formalmente hígido, razão pela qual não poderá ser homologado", informou o magistrado.
A acusada passou nesta quinta-feira (23) por uma audiência no 92º Distrito Policial (92º DP), no Centro de Maragogi. A suspeita agora vai responder em liberdade pelo crime de tortura. A agressão contra o homem ocorreu na manhã de segunda-feira (20), mas o vídeo gravado por um vizinho foi divulgado na quarta-feira (22).
Entre as medidas cautelares estabelecidas pela justiça ficou determinado que a mulher está impedida de se aproximar e manter contato com a vítima. O juiz entendeu que a mulher vai colaborar com a investigação e decidiu pela liberdade da acusada.
Um vizinho conseguiu filmar o momento dos maus-tratos onde a mulher dava banho no homem, no quintal da casa, e usava uma toalha para tentar esgana-lo. Ela jogava baldes d’água na cabeça dele e ainda o levantou puxando pelo pescoço. Xingamentos também foram ditos pela suspeita e o homem nada pôde fazer.
O homem de 56 anos de idade foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade litorânea. Após receber alta médica ele foi para a casa de um irmão dele. Segundo o parente, o irmão se recusava ficar na própria casa, e por isso, preferia ficar na casa da mulher que o agrediu. Vítima e acusado não parentesco. Ele sobre de problemas com alcoolismo.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
