‘O inquérito continua’, diz delegado sobre caso de mulher autuada por tortura em Maragogi
Justiça mandou soltar a acusada nesta quinta-feira (23)

O delegado da Polícia Civil, Antônio Nunes, informou que mesmo com a justiça tendo concedido liberdade a mulher que foi filmada causando maus-tratos contra um homem debilitado em Maragogi, o inquérito policial continua e a investigação vai até o final. A acusada foi autuada pelo crime de tortura, mas recebeu liberdade nesta quinta-feira (23).
O caso de maus-tratos chocou Alagoas e ocorreu na segunda-feira (20), mas só veio à tona nesta quarta-feira (22) quando um vizinho gravou um vídeo quando ela dava banho no homem e cometia as agressões contra a vítima, que estava sem poder se defender devido a debilidade.
O delegado titular do 92º Distrito Policial (92º DP) passou mais informações sobre a soltura. “O juiz entendeu que não caberia o flagrante, liberou e impôs medidas cautelares de afastamento, de contato, algumas medidas como comparecer à justiça. Ela recebeu alvará de soltura e o inquérito continua. Vamos ouvir as testemunhas para concluir”, afirmou.
Na quarta-feira (22) o Ministério Público foi provocado sobre o caso e a promotora Francisca Paula de Jesus tomou as medidas legais. “Fiquei a par dos fatos e imediatamente adotei as medidas cabíveis. Era preciso que as polícias fossem até o imóvel para uma constatação ou flagrante. Eles comprovaram a violência contra o cidadão que é doente, debilitado, que depende de ajuda para se locomover e deram voz de prisão a autora”, relatou.
Mas na manhã desta quinta-feira (23) após audiência de custódia a justiça decidiu conceder liberdade a acusada. "O auto de prisão em flagrante não atendeu em sua integralidade os requisitos legais, motivo pelo qual não está formalmente hígido, razão pela qual não poderá ser homologado", informou o juiz Douglas Douglas Beckhauser de Freitas.
A suspeita agora vai responder em liberdade pelo crime de tortura. O homem agredido foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio e depois foi levado para a casa de um irmão. A acusada e a vítima moravam no mesmo imóvel, mas não tinham parentesco.
O crime
Na segunda-feira (20) um vizinho conseguiu filmar o momento dos maus-tratos onde a mulher dava banho no homem, no quintal da casa, e usava uma toalha para tentar esgana-lo. Ela jogava baldes d’água na cabeça dele e ainda o levantou puxando pelo pescoço. Xingamentos também foram ditos pela suspeita e o homem nada pôde fazer.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
