‘O inquérito continua’, diz delegado sobre caso de mulher autuada por tortura em Maragogi
Justiça mandou soltar a acusada nesta quinta-feira (23)
O delegado da Polícia Civil, Antônio Nunes, informou que mesmo com a justiça tendo concedido liberdade a mulher que foi filmada causando maus-tratos contra um homem debilitado em Maragogi, o inquérito policial continua e a investigação vai até o final. A acusada foi autuada pelo crime de tortura, mas recebeu liberdade nesta quinta-feira (23).
O caso de maus-tratos chocou Alagoas e ocorreu na segunda-feira (20), mas só veio à tona nesta quarta-feira (22) quando um vizinho gravou um vídeo quando ela dava banho no homem e cometia as agressões contra a vítima, que estava sem poder se defender devido a debilidade.
O delegado titular do 92º Distrito Policial (92º DP) passou mais informações sobre a soltura. “O juiz entendeu que não caberia o flagrante, liberou e impôs medidas cautelares de afastamento, de contato, algumas medidas como comparecer à justiça. Ela recebeu alvará de soltura e o inquérito continua. Vamos ouvir as testemunhas para concluir”, afirmou.
Na quarta-feira (22) o Ministério Público foi provocado sobre o caso e a promotora Francisca Paula de Jesus tomou as medidas legais. “Fiquei a par dos fatos e imediatamente adotei as medidas cabíveis. Era preciso que as polícias fossem até o imóvel para uma constatação ou flagrante. Eles comprovaram a violência contra o cidadão que é doente, debilitado, que depende de ajuda para se locomover e deram voz de prisão a autora”, relatou.
Mas na manhã desta quinta-feira (23) após audiência de custódia a justiça decidiu conceder liberdade a acusada. "O auto de prisão em flagrante não atendeu em sua integralidade os requisitos legais, motivo pelo qual não está formalmente hígido, razão pela qual não poderá ser homologado", informou o juiz Douglas Douglas Beckhauser de Freitas.
A suspeita agora vai responder em liberdade pelo crime de tortura. O homem agredido foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio e depois foi levado para a casa de um irmão. A acusada e a vítima moravam no mesmo imóvel, mas não tinham parentesco.
O crime
Na segunda-feira (20) um vizinho conseguiu filmar o momento dos maus-tratos onde a mulher dava banho no homem, no quintal da casa, e usava uma toalha para tentar esgana-lo. Ela jogava baldes d’água na cabeça dele e ainda o levantou puxando pelo pescoço. Xingamentos também foram ditos pela suspeita e o homem nada pôde fazer.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
