Saúde

Morador denúncia problema na saúde pública de São Miguel dos Milagres

Cidade turística enfrenta complicações em várias áreas

Por Maurício Silva 14/04/2023 16h04 - Atualizado em 14/04/2023 16h04
Morador denúncia problema na saúde pública de São Miguel dos Milagres
Posto deveria ficar aberto 24 horas, mas durante a madrugada fecha a porta - Foto: Reprodução

Os problemas de gestão pública não param na cidade turística de São Miguel dos Milagres. Desta vez um morador que precisava de atendimento para cuidar da saúde durante a madrugada desta sexta-feira (14) encontrou a Unidade Básica Divaldo Suruagy, no bairro Centro, sem médico e fechada no horário. Esse é mais um dos problemas que se passa no governo do prefeito Jadson Lessa (MDB). O transporte universitário é também alvo de reclamações.

São Miguel dos Milagres fica na famosa Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, e é um dos principais destinos turísticos do Estado. Os moradores e visitantes sofrem quando mais precisam da saúde pública na cidade turística.

Um morador foi procurar atendimento durante a madrugada e acabou se decepcionando. Ele gravou um vídeo para denunciar a situação. “A Unidade Básica (Divaldo Suruagy) aqui de São Miguel dos Milagres fechada, sem médico, várias ambulâncias aqui na frente, mas só de enfeite mesmo. Aqui em plena manhã, 2h30 da manhã, preciso de um atendimento médico e a Unidade Básica de Saúde fechada”, reclamou.

O usuário do SUS ficou se lamentando com a situação em que a saúde pública se encontra na cidade. “Infelizmente o cidadão paga seus impostos para ter uma saúde de qualidade, um atendimento de qualidade, mas está abandonada aqui, infelizmente”, lamentou.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Milagres, mas até a publicação dessa reportagem, o secretário não se manifestou sobre a denúncia.

Confira aqui o vídeo: