Segurança

2ª CPM/I registra redução de crimes violentos e 84 prisões

Policiais ainda apreenderam 3.509g de drogas

Por Maurício Silva 05/07/2023 14h02
2ª CPM/I registra redução de crimes violentos e 84 prisões
Trabalho preventivo dos militares foi fundamental para a redução da violência - Foto: 2ª CPM/I

A violência diminuiu nos municípios da Mata Norte de Alagoas no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que informou neste mês de julho a 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/I). Nessa época também foram realizadas 84 prisões nas sete cidades da área de atuação da corporação.

De acordo com a 2ª CPM/I, os crimes violentos letais e intencionais tiveram uma redução de 28,57% nesse primeiro semestre em relação aos seis primeiros meses do ano de 2022. Na área de atuação do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) a redução foi de 37,1%.

A 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente também divulgou que neste semestre inicial desse ano os policiais apreenderam 3.509g de drogas, 14 armas de fogo foram apreendidas e 16 veículos foram recuperados pelos PMs da corporação.

A 2ª CPM/I compreende os municípios de: Campestre, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Novo Lino, Jacuípe, Joaquim Gomes e Jundiá. O comandante da companhia, major Pedro Oliveira parabenizou a tropa. “A 2ªCPM/I conclui o 1° semestre de 2023 com números positivos alcançados com o trabalho incansável da tropa. O comandante da unidade parabeniza todos os militares que gladiam a cada dia, em busca do combate a criminalidade, mantendo a segurança e paz para a sociedade”, destacou.

Números divulgados pela 2ª CPM/I. Foto: Divulgação