Polícia

Passageiro é flagrado com arma de fogo em Novo Lino

Fato foi registrado no povoado Onça

Por Maurício Silva 26/07/2023 07h07
Passageiro é flagrado com arma de fogo em Novo Lino
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 2ª CPM/I

O passageiro de um mototaxista foi flagrado com uma arma de fogo no município de Novo Lino, no Norte de Alagoas. O fato foi registrado em plena luz do dia, no fim da manhã desta terça-feira (25), na entrada do povoado Onça, na zona rural.

Uma equipe da Rádio Patrulha (RP), da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/I) fazia patrulhamento na zona rural de Novo Lino e quando os PMs chegaram ao povoado Onça viram dois homens numa moto preta em atitude suspeita.

De acordo com os militares, a dupla apresentou nervosismo e tentou sair do local. Os agentes de Segurança Pública fizeram a abordagem e o condutor disse que trabalhava como mototáxi e que pegou uma corrida para levar o passageiro, que estava na garupa, para Jundiá.

O passageiro levava dentro de uma bolsa uma espingarda artesanal. Os policiais consultaram a placa do veículo e constataram que a moto tinha registro numa ocorrência envolvendo tráfico no dia 19 de fevereiro de 2022.

O mototaxista e o passageiro – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade – foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no Centro da cidade, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.