Polícia

Homicídio em Porto de Pedras: polícia diz que criminosos fugiram de carro

Assassinato ocorreu no povoado Tatuamunha

Por Maurício Silva 27/07/2023 08h08 - Atualizado em 27/07/2023 08h08
Homicídio em Porto de Pedras: polícia diz que criminosos fugiram de carro
Investigação da Polícia Civil está sendo feita no Cisp de Porto de Pedras - Foto: Assessoria

A Polícia Civil já tem pistas na investigação do assassinato de Luiz Fernandes Rocha Batista, de 22 anos de idade: os criminosos fugiram em um carro modelo Fox branco. O jovem foi morto no fim da manhã desta quarta-feira (26), no povoado Tatuamunha, no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas.

De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o crime foi cometido por uma pessoa que estava no Fox branco e além do assassino, mais três pessoas estavam dentro do automóvel na hora do ato criminoso. Luiz Fernandes Rocha Batista morreu bem pertinho da oficina do pai.

A vítima estava à margem da rodovia AL 101 Norte, perto da oficina do pai e da sede do Corpo de Bombeiros, quando os suspeitos estavam no carro e um deles sacou uma arma de fogo e atirou. Ele morreu logo após os tiros e os criminosos fugiram.

Militares foram acionados para a o caso na cidade litorânea logo após o homicídio ter sido cometido. Buscas foram feitas na região da Rota Ecológica dos Milagres, mas os suspeitos não foram encontrados. Testemunhas não conseguiram anotar a placa do veículo.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência no município turístico e adotaram as medidas legais. O corpo de Luiz Fernandes Rocha Batista teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A vítima passou um tempo longe da cidade e tinha retornado para Porto de Pedras há pouco tempo.

Corpo ficou estendido à margem da AL 101 Norte. Foto: Reprodução