Saúde

Médicos cancelam cirurgias no HRN por falta de campos cirúrgicos

Problema ocasionou em mais de 10 cancelamentos nesta quarta-feira

Por 7Segundos 07/09/2023 11h11
Médicos cancelam cirurgias no HRN por falta de campos cirúrgicos
Hospital Regional do Norte fica localizado entre as rodovias AL 105 e AL 460 - Foto: Assessoria

Médicos que trabalham no Hospital Regional do Norte (HRN), na cidade de Porto Calvo, tiveram que cancelar cirurgias por falta de campos cirúrgicos estéreis. De acordo com denúncia de pacientes, foram mais de 10 procedimentos cancelados só nesta quarta-feira (6) por conta do problema.

Os pacientes internados na unidade hospitalar reclamam também que roupas de cama e lençóis não estão sendo trocados com frequência regular, chegando a passar mais de 24 horas sem substituição.

Nesta quarta-feira (6) foram canceladas no Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, procedimentos cirúrgicos de ortopedia, vesícula, mioma, entre outros. Familiares e pacientes estão ficando angustiados com a situação na unidade hospitalar localizada no bairro Mangazala.

Os campos cirúrgicos estéreis estão entre os materiais mais importantes da cirurgia, pois são através deles que se consegue uma garantia que não haja contaminação ou infecções durante os procedimentos que o paciente vai se submeter.

O 7Segundos entrou em contato com a comunicação do Hospital Regional do Norte e com assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mas até a publicação dessa reportagem não obteve nenhum retorno dos órgãos.