Polícia

Jovem é preso por tráfico de drogas na ‘Grota’ de Maragogi

Acusado já tem passagem pelo Sistema Prisional alagoano

Por Maurício Silva 19/09/2023 07h07 - Atualizado em 19/09/2023 09h09
Jovem é preso por tráfico de drogas na ‘Grota’ de Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um jovem foi preso por tráfico de drogas no município de Maragogi. O flagrante na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi feito no fim da tarde desta segunda-feira (18), próximo à creche do Alto da Boa Vista, no conjunto Adélia Lira ‘Grota’. Ele já tem passagem pelo Sistema Prisional alagoano.

Policiais da Rocam, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), receberam uma denúncia anônima, com a informação que em um terreno baldio do Alto da Boa Vista, perto da creche, um jovem, sem camisa, estava aparentemente separando entorpecentes para vender.

Uma equipe do Pelopes foi chamada para apoiar na ação e os PMs foram ao local indicado e fizeram o cerco com uma campana na localidade com o objetivo de constatar o fato. Passados alguns minutos, os agentes de segurança pública viram o suspeito, com as características indicadas, com uma movimentação intensa manuseando materiais e bolsas plásticas e ainda desenterrando vários materiais ao longo do terreno.

Os militares fizeram o cerco, esperaram o melhor momento para a abordagem e a realizaram. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado pela equipe policial quando jogou uma bolsa preta que continha cocaína e crack. No terreno, foram encontrados outros produtos ilícitos como maconha, balança de precisão e embalagens plásticas.

O jovem tentou fugir e a polícia teve que usar algemas. Segundo o 6º BPM, ele disse o endereço errado e um nome que não era o dele. Os policiais investigaram na Grota e acharam o verdadeiro endereço e nome real do acusado de tráfico de drogas.

Foram apreendidos os seguintes materiais: 388g de maconha, 64g de cocaína, 386g de crack. Foi constatado que ele tinha saído há pouco tempo do Sistema Prisional. O acusado de 23 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.